Empresa de Elon Musk fornecerá internet para aviões em 2023
SpaceX fornecerá serviço de internet via satélite para aviões; serviço chama-se Starlink Aviation e terá financiamento facilitado. Confira!
No ano de 2023, será iniciado o serviço de internet por satélite da SpaceX, empresa de Elon Musk. Intitulado “Starlink Aviation”, o serviço disponibilizará internet de no máximo 350 Mbps, uma quantidade ideal para realizar chamadas de vídeo e até mesmo para jogar on-line. No entanto, é necessário considerar que haverá mudanças na velocidade da conexão de acordo com a quantidade de passageiros fazendo uso desse recurso.
Atualmente, de acordo com a OneZero, grande parte dos voos que fornecem conexão possui uma velocidade de apenas 10 Mbps por sistema; isso significa que ela pode ser utilizada somente enquanto o avião ainda está sobrevoando a Terra. Conforme foi informado pela SpaceX, a cobertura da sua internet nos aviões incluirá toda a experiência a bordo, passando a contar desde tempo de taxiamento, decolagem, voo sobre terra ou mar e pouso.
“Como os satélites estão se movendo em órbita terrestre baixa, sempre há alguns acima ou próximos para fornecer um sinal forte em altas latitudes e regiões polares – ao contrário dos satélites geoestacionários”, explicou a empresa.
Em um dos processos de teste feito pela JFX, concluiu-se que o Starlink Aviation conseguiu fornecer aos passageiros uma velocidade de internet de 100 Mbps a bordo. Diante disso, o CEO da JSX, Alex Wilcox, já alegou que pretende equipar seus aviões com esse novo serviço até o final deste ano.
Elon Musk aceitará ajuda de pessoas físicas
Segundo informações disponibilizadas por Elon Musk, a SpaceX está planejando que pessoas físicas possam realizar doações em dinheiro para ajudar a financiar a Starlink. Assim, torna-se possível que o serviço de internet via satélite seja desenvolvido com o objetivo de deixá-lo mais acessível em áreas que requerem acesso à banda larga.
Após o pronunciamento do bilionário, Ham Serunjogi, o CEO da fintech Chipper Cash, já afirmou que está disposto a fazer uma doação para que seja possível levar a Starlink até escolas e hospitais da Uganda.
Elon Musk não perdeu tempo e logo respondeu por meio de uma publicação no seu perfil do Twitter:
“Existem outras pessoas que querem doar Starlinks para lugares necessitados?”
E aí, você também está a fim de financiar? Comente logo abaixo e compartilhe sua opinião com a gente!