Você toparia? Emprego na Austrália oferece R$ 2,9 mi por ano e moradia gratuita

Saiba quais processos e documentos são necessários para garantir essa vaga.

O atual clínico geral da cidade de Quairading, na Austrália Ocidental, anunciou que deixará a unidade médica em março. Pela falta de mão de obra médica especializada em Clínica Geral, o conselho municipal criou um incentivo para atrair candidatos para essa vaga de emprego na Austrália.

A cidade tem aproximadamente 1.200 habitantes e fica a cerca de 164 km (cerca de duas horas de viagem de carro) da capital do estado, Perth (se você olhar no mapa, verá que ela está no extremo oposto à esquerda da famosa capital Sidney).

O incentivo oferecido pela cidade de Quairading para aumentar a número de possíveis candidatos à vaga é um salário de 800 mil dólares australianos (cerca de R$ 2,9 mi) por ano e moradia em uma casa de quatro quartos, localizada no centro da cidade.

Além disso, os custos para a prática médica também serão cobertos pelo município. Mas, como nem tudo são flores, o presidente do Conselho de Quairading, Peter Smith, expressou sua preocupação com a população caso a vaga não seja preenchida.

Isso faria com que os habitantes da cidade precisassem se deslocar por mais de uma hora para conseguir algum atendimento médico de emergência.

Até o momento, essa vaga de emprego na Austrália recebeu 80 candidaturas. Porém, não houve confirmação de que o posto já tenha sido preenchido.

Como garantir esse emprego na Austrália?

Com um incentivo desses, quem não gostaria de concorrer à essa vaga, não é mesmo? Mas o que é preciso fazer para conquistar esse emprego dos sonhos na Austrália?

Como acontece na maioria dos países, o processo de mudança e permissão para exercer qualquer atividade profissional requer um pouco de papelada.

Entretanto, vale ressaltar que, pela emergência da oportunidade, esses processos possam ser acelerados. Aqui, já vamos te guiar por meio dos passos básicos, o.k.? Confira o que é necessário:

  1. Certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS);
  2. Validação do diploma de médico na Austrália;
  3. Credenciamento dos documentos; e
  4. Registro no Conselho de Medicina da Austrália pelo Starndard Pathway (para médicos gerais) ou Specialist Pathway (para profissionais especializados).

A burocracia pode até parecer complicada, mas, por um salário desse, vale todo o esforço, não acha? Conte para a gente qual é a sua opinião sobre a vaga nos comentários.

você pode gostar também