Emma Watson faz confissões sobre lidar com a fama após ‘Harry Potter’
'Isso foi algo que levei para a terapia e me fez sentir muito culpada', compartilha a atriz.
A atuação de Emma Watson como Hermione Granger cativou mais o público do que a atriz estava preparada para lidar. Ainda que Watson tenha participado de filmes populares, como “Adoráveis Mulheres” e “A Bela e a Fera”, a experiência na franquia “Harry Potter” continua a ter grande impacto na vida da atriz.
Isso é compreensível, afinal toda uma geração cresceu junto e acompanhando os oito filmes da saga. Portanto, a sensação de proximidade com a história e os personagens é uma experiência muito real para os fãs. No entanto, recentemente, Emma confessou o desafio e a culpa de lidar com a fama.
De Hogwarts para o mundo
A atriz de “Adoráveis Mulheres” conta que o momento que ela percebeu a quão famosa ficou por causa de “Harry Potter” foi em uma viagem para Bangladesh. Enquanto outras celebridades teriam ficado empolgadas ao perceber o alcance da sua fama, esse não foi o caso de Emma Watson.
A atriz falou sobre essa situação no Global Grind:
“Foi quando eu estava em uma favela em Bangladesh e um garoto me parou na rua e disse: ‘Você é a garota de Harry Potter’ e não há nenhum lugar no mundo que eu possa ir que não tenha sido tocado de alguma forma por essa franquia de filmes.
Ela chega aos cantos mais distantes da Terra, onde menos se espera. Eu pensei: ‘Nossa, eu realmente não posso ir a lugar nenhum’.”
Apesar disso, Emma diz ser muito grata pela fama e pelo afeto que ela conquistou depois do papel. Ela conta que nunca entendeu totalmente o que liberdade plena significava e acrescentou:
“Isso foi algo que eu cresci sabendo e um processo que aconteceu gradualmente. Eu não conheci nada diferente disso, e de certa forma é uma benção.”
Emma Watson no divã
O nível de repercussão que a franquia “Harry Potter” e seus personagens ganharam ao redor do mundo é de uma proporção que muitos artistas sonham alcançar.
Contudo, a culpa de lidar com a fama realmente impactou a vida de Emma Watson sobretudo porque, de certa forma, a artista acredita que talvez a oportunidade fosse mais bem aproveitada e apreciada por outra atriz.
Essas confissões foram feitas em entrevista que a estrela de “A Bela e a Fera” concedeu à Vogue em dezembro do ano passado. Na ocasião, a atriz falou que esses foram sentimentos que ela levou para a terapia:
“É tão bizarro e de outro mundo o que aconteceu comigo. Para ser sincera, isso foi algo que levei para a terapia e me fez sentir muito culpada. Do tipo: ‘Por que eu? Outra pessoa teria gostado e desejado mais esse aspecto do que eu’.
Lutei muito com a culpa em relação a isso. De ser, tipo, ‘Eu deveria estar gostando mais disso. Eu deveria estar mais animada’. E estou realmente lutando contra isso.”
Para lidar com a fama, Emma Watson criou limites para facilitar conciliar sua vida privada e profissional. Uma das formas de fazer isso é não tirar foto com os fãs, com exceção das crianças.