Daniel Radcliffe não gosta de rever os filmes de ‘Harry Potter’? Entenda!

Da infância às telas: A jornada de Daniel Radcliffe como Harry Potter na icônica franquia cinematográfica e sua insatisfação com a atuação.

Os filmes da franquia “Harry Potter” foram produzidos pela Warner Bros. Pictures e adaptaram todos os sete livros da série principal em oito filmes, lançados entre 2001 a 2011. Nesse processo, Daniel Radcliffe passou dos seus 12 anos até os seus 22 gravando as produções.

As obras foram um completo sucesso de bilheteria e também de crítica, conseguindo arrecadar mais de US$ 7 bilhões em todo o mundo e sendo alvo de vários prêmios, incluindo três Oscars.

Daniel Radcliffe foi um dos atores que participaram da famosa franquia, sendo ele o ator principal da série baseada nos livros da britânica J. K. Rowling.

Sua interpretação como Harry Potter foi muito elogiada, e ele é amplamente considerado pelos fãs como a encarnação perfeita do personagem, um menino bruxo que se torna um herói contra as forças do mal.

No entanto, parece que o ator acabou não concordando com a crítica, já que em uma entrevista teria alegado que não gosta de rever os filmes de “Harry Potter” devido a sua atuação. Leia um trecho mencionado por ele em uma entrevista em 2007 à Deseret News:

“Para mim, assistir aos filmes antigos é uma coisa quase totalmente destrutiva. Eu fico me torturando quando tento fazer isso. Sabe, eu era muito jovem.

Não posso ser responsabilizado pela atuação que dei nos dois primeiros filmes.: eu tinha entre 11 e 12 anos. Não era como Dakota Fanning, que simplesmente conseguia fazer isso. Foi uma performance de criança.”

Foto: Reprodução

A cena se repete novamente

Após os anos se passarem, o ator permaneceu tendo a mesma visão sobre a sua performance quando era criança, tendo voltado a fazer menção do quão complicado era para ele ter que rever os seus filmes em 2012. Em uma entrevista à GQ, ele disse:

“Atuar é algo que não necessariamente vem de forma natural para mim. Certamente não é tão natural quanto para, digamos, Haley Joel Osment ou Dakota Fanning, que estavam fazendo performances adultas aos dez anos de idade.”

Nessa mesma entrevista, Radcliffe foi questionado sobre o que teria levado ele a ser o escolhido para interpretar o papel de Harry Potter. Segundo a opinião do ator, isso aconteceu porque, aparentemente, ele possuía as características correspondentes ao personagem.

“Acho que há uma percepção de que nós conseguimos os papéis porque tínhamos a aparência considerada correta. Eu acho que isso é, provavelmente, bastante justo.”

você pode gostar também