Emily Blunt diz que expressão ‘uma forte protagonista feminina’ é entediante

Atriz afirma que não aceitará mais nenhum trabalho quando a sua personagem for definida por essa expressão. Entenda o contexto.

A atriz Emily Blunt, atualmente uma das mais adoradas de Hollywood, falou em uma entrevista recente ao The Telegraph sobre o seu novo projeto: “The English“, série do Prime Video.

Ao comentar sobre a sua personagem na série, chamada Cornelia, a atriz mencionou a forma como protagonistas femininas são definidas e escritas na indústria.

Blunt informou que já decidiu que não aceitará nenhum trabalho quando receber um roteiro em que sua personagem é definida com a expressão “uma forte protagonista feminina” (strong female lead) ou algo do tipo.

Sobre essa situação, a atriz comenta:

“Esses papéis são escritos de forma incrivelmente estoica e passam o tempo todo agindo como uns durões, dizendo coisas duras contra eles.”

Por outro lado, ao falar sobre a nova série de que participará, “The English”, Blunt afirma:

“Adoro uma personagem com um segredo. E amei a vivacidade de Cornelia, a sua esperança, a sua inocência. A pior coisa é quando você abre um roteiro e lê as palavras: ‘uma forte protagonista feminina’. Isso me faz revirar os olhos – e já estou fora [do projeto]. Me deixa entediada.”

Segundo Emily Blunt, esses papéis são escritos de forma insensível. Ela ainda afirma que Cornelia é mais fascinante do que isso e que a personagem é inocente sem ser ingênua, o que faz dela uma força a ser reconhecida.

Em “The English”, acompanhamos uma inglesa chamada Lady Cornelia Locke (Emily Blunt) e Eli Whipp (Chaske Spencer), um ex-escoteiro da cavalaria Pawnee. Eles se reúnem no meio da América, em 1890, para atravessar um território que contém obstáculos aterrorizantes que testarão o limite de ambos, como físicos e psicológicos.

Conforme cada obstáculo vai sendo superado, eles então se aproximam do destino final – a nova cidade de Hoxem, Wyoming, onde uma série de assassinatos macabros parecem não ter nenhuma resolução. No entanto, é nessa cidade onde toda a extensão da história será compreendida exatamente.

A série já estreou no Prime Video no exterior, mas ainda não está disponível no Brasil.

Confira aqui o trailer.

você pode gostar também