Elon Musk surpreende e manifesta interesse em comprar a Disney
Fala polêmica de Elon Musk provocou diversas reações nas redes sociais – e fora delas. Entenda o contexto do caso.
Elon Musk é uma pessoa conhecida por não ter ‘papas na língua’, o que constantemente o coloca no centro de várias polêmicas.
Uma das últimas ocorreu quando o CEO da Tesla e da SpaceX revelou que poderia estar interessado em comprar nada menos que a Disney.
O fato ocorreu durante o tapete vermelho, no evento de estreia do filme ‘Lola’, cuja codireção foi realizada pela atriz norte-americana Nicola Peltz.
Na ocasião, Musk mencionou que estava ponderando sobre as próximas empresas que ele deveria adquirir.
Lembrando que, durante a noite de gala, o empresário sul-africano esteve perto de Nelson Peltz, um conhecido e respeitado investidor que inclusive está em conflito com Bob Iger, o atual CEO da Disney e antigo desafeto de Elon.
A Disney pode mesmo ser vendida?
Elon Musk participando de evento – Imagem: Reprodução
Devido ao fato mencionado anteriormente, Elon Musk foi questionado pela imprensa sobre o que fazia no evento.
Diante disso, o bilionário respondeu com bom humor, alegando que estava ali apenas para acompanhar amigos e pensar em ‘quais organizações deveria comprar’.
Já para Nelson Peltz, a gestão da Disney está levando a companhia ao desastre, e o empreendedor afirma que mudanças significativas precisam ser efetuadas no conselho.
Ele defende que isso deve ser feito por meio de uma campanha intitulada ‘Restore the Magic’ (‘Restaure a magia’, em português), sob uma clara tentativa de tomar o lugar da atual administração.
Por que Iger e Musk têm trocado farpas?
A rivalidade entre Iger e Musk começou quando a Walt Disney Company retirou todos os seus anúncios do X (antigo Twitter) após o magnata ter proferido algumas declarações de cunho antissemita, ou seja, preconceituosas contra judeus.
Mais recentemente, em dezembro do ano passado (2023), a briga tomou outros contornos, quando o proprietário da Tesla escreveu uma publicação afirmando que o desafeto deveria ser demitido imediatamente.
A partir disso, o desejo do CEO de comprar a Disney pode ser apenas uma piada se considerarmos o contexto e o local onde a fala ocorreu.
Logo, é impossível determinar se realmente existem intenções sérias de fazer uma oferta por uma corporação do tamanho da Disney ou se Elon apenas aproveitou a ocasião para ‘alfinetar’ Bob Iger.
Troca de farpas à parte, é inegável que dinheiro para uma operação deste porte não seria problema para alguém como Musk.