Uso de drogas de Elon Musk coloca em risco bilhões da Tesla e SpaceX

Executivos das duas empresas estão preocupados com a situação do bilionário. Sinais de uso constante geram dúvidas e debate interno.

As opiniões e decisões polêmicas do bilionário Elon Musk estão longe de ser o maior problema do empresário. Segundo uma reportagem do The Wall Street Journal, executivos da Tesla e da Space X estão preocupados com uma questão ainda maior: o uso de drogas ilícitas de Musk.

Musk é apontado como usuário de entorpecentes, como cocaína, LSD, ecstasy e cogumelos. As possíveis consequências disso já geram preocupação entre os líderes das duas empresas.

Eles temem os efeitos negativos na gestão das companhias, já que o bilionário está no comando das duas.

Conforme a reportagem, Musk já protagoniza atrasos e divagações. Em uma reunião geral, ocorrida recentemente, ele teria chegado 1 hora atrasado e ficou 15 minutos falando coisas sem sentido até que um executivo decidiu assumir o comando da apresentação. A situação gerou a suspeita de que ele estava “chapado”.

Musk precisou ser retirado do palco pela presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell. Os comentários, claro, circularam rapidamente entre os executivos. Muitos descreveram a cena como “absurdo” e de “nítido desequilíbrio”.

Medo de perder bilhões de dólares

Elon Musk sofre questionamentos de executivos da Tesla e da SpaceX por causa do consumo de drogas – Foto: Internet/Reprodução

Pessoas que são do convívio de Musk confirmaram ao jornal que ele faz uso frequente de entorpecentes.

Além dos possíveis efeitos na gestão das empresas, os executivos preocupam-se com o que isso pode ocasionar, conforme o entendimento da lei dos Estados Unidos.

O consumo de entorpecentes pode ser considerado uma violação das regras do contrato estabelecido entre as companhias e o governo norte-americano.

Isso, por si só, consegue colocar em risco cerca de US$ 1 bilhão em ativos, milhares de empregos e prejudicar os investimentos feitos pelo programa espacial americano na Space X.

Da mesma forma, o uso recorrente de drogas pode violar políticas internas das duas empresas e resultar na saída de Musk da liderança de ambas. Integrantes do conselho da Tesla já conversam entre si sobre como vão reagir a essa situação.

O advogado do empresário, Alex Spiro, diz que o cliente é “testado regularmente e aleatoriamente para drogas na SpaceX e nunca falhou em um teste”.

você pode gostar também