Elon Musk diz que comprou Twitter pelo bem da humanidade

Finalmente, Elon Musk revelou um de seus motivos para ter comprado o Twitter e, de acordo com ele, foi para o bem da humanidade

Elon Musk, recentemente, compartilhou com o público um dos motivos que o levou a oferecer uma proposta para adquirir a companhia do Twitter. O bilionário afirmou sua compra foi realizada “porque é importante para o futuro da civilização”.

Para ele, mesmo que tenha sido uma aquisição turbulenta, foi para o bem da humanidade. Elon Musk buscou deixar bem claro para os usuários da plataforma quais são as suas intenções com a compra, porém, no momento em que esse texto está sendo escrito, ele ainda não é o dono oficial.

Não é de hoje que Elon Musk encontra-se envolvido em polêmicas, muito menos seu hábito de compartilhar algumas indiretas em seu perfil do Twitter. No entanto, isso não foi capaz de impedir que a companhia fosse vendida para ele.

Só na última quinta-feira, dia 27, foi registrado um aumento de 1% nas ações do Twitter, o que significa que o mercado está confiante nessa aquisição. Além disso, de acordo com o CEO da Tesla, ele estaria disposta a reduzir o acordo de US$ 54,20 por ação.

No que se refere ao processo de negociação entre ambas partes, o bilionário diversas vezes exigiu que a companhia fornecesse informações relacionadas aos usuários que utilizavam contas no formato de bots e como se não fosse suficiente, Elon Musk ainda afirmou que se tais informações não fossem reveladas, ele cancelaria o acordo.

A ação impensada de Musk acabou gerando um debate público entre o CEO do Twitter, Parag Agrawal. Mas, as coisas não param por aqui, uma vez que o ex-chefe de segurança da plataforma, Pieter Zatko, realizou alegações relacionadas aos negócios da empresa.

Tudo isso contribuiu para Musk usar como argumento na hora de justificar sua quebra de contrato. Os boatos levantados por Zatko diziam a respeito a data centers da companhia, isto é, uma instalação física que as empresas utilizam para guardar aplicativos e dados essenciais, que elas poderiam estar comprometidas, ação que faria as atividades ficarem off-line.

Zatko ainda alegou que o governo dos Estados Unidos forneceu ao Twitter uma informação sobre a possibilidade de haver funcionários trabalhando para agências de inteligência estrangeira, fato que contribuiu muito mais para Musk pensar em desistir.

Como consequência, ele retirou sua oferta, ação que resultou nos dois lados se enfrentando no tribunal. Mas, o juiz acabou negando o pedido de adiamento de Musk.

Sem muita demora, então, os acionistas aprovaram uma medida para continuar com o acordo inicial. Sendo assim, o juiz decidiu concordar em suspender o julgamento e deu a Musk até o dia 28 de outubro, às 17h, para finalizar o acordo.

você pode gostar também