Elon Musk afirma que quer transformar Twitter em um novo TikTok

Elon Musk decidiu comprar a plataforma do Twitter, há algum tempo atrás

Ao que tudo indica, Elon Musk deseja transformar a plataforma do Twitter em um lugar “menos chato” e mais parecido com o TikTok. A ideia veio a ser discutida durante a primeira reunião em que o bilionário realizou com funcionários da empresa.

Leia mais: Aparelho celular desenvolvido por Elon Musk e Tesla? Entenda

Segundo informações do The Washington Post, Musk deixou explícito que seu objetivo é alcançar grandes lucros por intermédio da plataforma, e diante disso, é dever dos funcionários transformar a plataforma em algo mais lucrativo e produtivo.

Além disso, dentre os demais pontos abordados por Musk, está o modo como os usuários visualizam a rede. Em sua visão, eles não podem enxergar a plataforma como um lugar que exibe “conteúdo chato”.

Durante o compartilhamento do seu posicionamento, o bilionário utilizou o TikTok como um exemplo de sucesso, neste quesito.

Elon Musk decidiu comprar a plataforma do Twitter, há algum tempo atrás. No entanto, esta medida tem sido criticada pelo público, devido ao fato de que sua visão é bastante peculiar quanto ao funcionamento da rede.

O empresário já mencionou publicamente que é um autoproclamado absolutista da liberdade de expressão. Além disso, o The W. Post divulgou uma fala em que o bilionário afirma o seguinte: “o padrão é mais do que não ofender as pessoas, o padrão deve ser que elas sejam entretidas”.

Porém, as notícias não param por aqui. Recentemente, Musk chegou aos holofotes devido à sua cultura de trabalho dentro de suas empresas. Ao passo que a plataforma do Twitter prega uma visão de trabalho em casa, enquanto Musk afirma que se seus funcionários da Tesla devem trabalhar no escritório 40 horas por semana, se não quiserem ser demitidos.

você pode gostar também