‘Elden Ring’ é o novo detentor do título de jogo mais premiado da história

Mesmo estando no mercado há menos de um ano, 'Elden Ring' já é um game bastante premiado.

O mercado de jogos eletrônicos é bastante competitivo, por conta das inúmeras novidades que surgem durante o ano. Para se destacar na imensa gama de produtos, o jogo precisa estar em um nível bem elevado.

Recentemente, de acordo com o portal ResetEra, “Elden Ring” se tornou o jogo mais premiado da história dos games. A informação veio após a atualização dos prêmios na categoria de “Game of the Year” (“Jogo do Ano”, em português) de 2022.

No final da contagem, “Elden Ring” conquistou 324 prêmios este ano. Este resultado foi o suficiente para quebrar o recorde de “The Last of Us 2“, que somou 322 prêmios durante o ano de 2020. Saiba mais informações sobre este acontecimento!

Confira mais informações sobre o recorde de prêmios que Elden Ring recebeu em 2022

Segundo as informações do portal, o público deu ao jogo cerca de 43 premiações, por meio de votações pela internet. Vale destacar que esta produção ultrapassou grandes jogos, como “Horizon: Forbbiden West” e “God of War: Ragnarok”, além de “A Plague Tale: Requiem” e o, até então recordista, “The Last of Us 2“.

Apesar da proporção que o jogo tomou durante o seu lançamento, a produção segue a mesma receita dos jogos produzidos pela From Software. Além disto, a contribuição do autor George R. R. Martin, da saga de “Game of Thrones“, na direção de arte e narrativa do jogo foi bastante elogiada pelos críticos e pelo público.

Outro ponto que chamou atenção da crítica especializada foi a diversidade das inúmeras possibilidades de exploração que o jogo possui, além das recompensas ofertadas no decorrer da história.

Uma informação que vale ser ressaltada, é que, apesar do ano de 2022 ter terminado, as premiações referentes a este ano ainda não acabaram. Ou seja, “Elden Ring” ainda pode abocanhar mais vitórias e aumentar a diferença de prêmios com “The Last of Us 2”.

Em 2020, as pessoas acreditavam que seria muito difícil bater o recorde de “The Last of Us 2”, porém “Elden Ring” veio para provar que as pessoas estavam enganadas.

Apesar deste fato, este ano promete lançamentos que podem ameaçar a coroa conquistada por “Elden Ring“, como a próxima sequência da franquia de “The Legend of Zelda”, por exemplo.

você pode gostar também