Edwiges, a icônica coruja de 'Harry Potter', pousa no Zoológico de São Paulo

Você já imaginou poder ver a coruja de Harry Potter de perto? Porque agora você pode, uma vez que uma espécie da ave está no Zoológico de São Paulo!

Desde a última quinta-feira (13/7), os visitantes do Zoológico de São Paulo têm a oportunidade de conhecer a espécie Coruja-das-Neves, que inspirou a famosa coruja companheira de Harry Potter.

O bosque Corujas do Mundo acaba de ser inaugurado como parte das atividades de férias de julho. Essa inauguração oferece aos entusiastas a oportunidade de imergir no universo das corujas em uma impressionante área de 882 metros quadrados.

Dentre as principais atrações da chamada Noite Animal, destacam-se Edwiges e outras cinco corujas da mesma espécie. Os amantes do mundo animal e dos sucessos literários e cinematográficos de “Harry Potter” certamente ficarão maravilhados ao verem de perto essas incríveis aves.

Foto: ‘Harry Potter’/Reprodução

Conheça mais detalhes do bosque Corujas do Mundo

No bosque, os visitantes terão a chance de conhecer diversas espécies de corujas, desde a imponente Coruja-Águia, a segunda maior espécie do mundo, até a encantadora Corujinha-do-mato, uma das menores espécies brasileiras.

Na visita ao bosque, também serão apresentadas outras três espécies: a coruja-orelhuda, a suindara e o mocho preto. Os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre os hábitos crepusculares dessas aves, curiosidades fascinantes e as principais ameaças que enfrentam em seu habitat natural.

O Mundo das Corujas foi inaugurado com o objetivo de fornecer mais informações sobre esses animais. Isso ocorre porque eles ainda são pouco conhecidos pela maioria das pessoas, apesar de serem frequentemente retratados como personagens mágicos em filmes infantis.

Além de proporcionar uma experiência próxima com essas aves, o objetivo é promover atividades educativas voltadas para a conservação das aves de rapina. Esse grupo de aves carnívoras, conhecido por seus bicos e garras fortes e sua visão aguçada, é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas.

As corujas possuem habilidades notáveis, incluindo visão e audição extremamente aguçadas. Uma das suas maiores proezas como caçadoras é o silêncio de seu voo, possibilitado adaptações especiais nas penas. Inclusive, os visitantes terão a oportunidade única de observar essas incríveis adaptações de perto.

O Brasil, líder mundial em diversidade de aves, abriga um impressionante total de 1.971 espécies de aves. Das 212 espécies de corujas existentes no mundo, 26 delas são encontradas em território brasileiro.

Esses animais, em sua maioria, são criaturas noturnas que se destacam como predadores de vertebrados e invertebrados. Eles se movem de maneira furtiva e em voos silenciosos.

você pode gostar também