‘É difícil de ver’: Saiba qual filme Steven Spielberg se arrepende de ter produzido

Dá para imaginar que um dos principais nomes do cinema, Steven Spielberg, não consegue assistir a um dos filmes que produziu porque diz ser um dos seus maiores arrependimentos?

É difícil imaginar que um dos principais diretores do cinema tenha um filme do qual afirma se arrepender de ter dirigido. Estamos nos referindo a Steven Spielberg, e pensar nisso já é estranho o suficiente.

Mas convenhamos que qualquer um de nós já fez algo do qual se arrependeu, ou com o qual não estava se sentindo muito confiante. Esse foi o caso de Spielberg!

Mesmo tendo criado filmes de sucesso, como “Prenda-me se for capaz”, “E.T.: O Extraterrestre”, “Jurassic Park”, “Indiana Jones” e o mais recente “Os Fabelmans”, que levou vários Globos de Ouro para casa, um filme especificamente continua sendo uma pedra no sapato para o diretor.

Enfim, o longa que Spielberg lamenta ter produzido foi lançado em 1991 e tinha Robin Williams como protagonista. Estamos falando de “Hook”, um filme que mostra Peter Pan voltando à Terra do Nunca para derrotar o Capitão Gancho, seu inimigo mortal.

Por que Steven Spielberg lamenta ter produzido ‘Hook’

Imagem: Reprodução

Em entrevistas, quando questionado se há algum filme ao qual o diretor não consegue assistir, Spielberg sempre se refere a “Hook”. Mas há um motivo para o filme causar tanto arrependimento no diretor.

Em 2012, em um programa de televisão norte-americano chamado Kermode & Mayo Film Review, Spielberg descreveu o filme como difícil de assistir. Além disso, revela que ter participado do longa foi um de seus piores erros como cineasta. Suas palavras para se referir à produção foram:

“Quero ver ‘Hook’ novamente. Ainda não gosto desse filme. Espero um dia voltar a ver e, quem sabe, gostar de alguma coisa.” 

Quando o questionaram sobre o porquê de o filme ser um espinho que persistia em incomodá-lo na sua brilhante carreira, ele descreveu o sentimento que teve na época em que produziu o filme. E tal sentimento, segundo ele, fez desse trabalho algo horrível de se trabalhar.

Em 2018, para a revista Empire, ele disse:

“Me senti um peixe fora d’água fazendo ‘Hook’. Eu não tinha confiança no roteiro. Eu estava confiante no primeiro ato e estava confiante no epílogo. Eu não tinha confiança no corpo dele.

Eu não sabia bem o que estava fazendo e tentei cobrir minha insegurança com o valor da produção. Quanto mais inseguro eu me sentia, maiores e mais coloridos os cenários ficavam.”

Para o diretor, a insegurança e a sensação de que havia um furo na produção nunca passaram. E mesmo tendo sido bem recebido, obtido bons resultados e críticas positivas, o filme continua sendo algo que ele não se sente bem em ver ou lembrar que trabalhou como o diretor.

Mesmo assim, Spielberg deseja ser capaz de assistir ao filme um dia e ter boas sensações com ele, mas já deixou claro que o momento ainda não chegou.

Veja o trailer de “Hook”:

você pode gostar também