Duna 2: A princesa Irulan pode ganhar vida através de Florence Pugh

A história de Paul Atreides terá continuidade nas grandes telas com Duna 2

O lugar do diretor foi ocupado novamente por Denis Villeneuve  nesta segunda parte, o qual incluirá mais um novo vilão. A escolha de alguns dos personagens que irão aparecer está a todo vapor e o elenco já poderia ter fechado com Florence Pugh, para interpretar a princesa Irulan.

Leia mais: DUNA – A maior decepção de 2021?

Mas, de acordo com as divulgações, a atriz que atua como Yelena no Universo Cinematográfico Marvel estaria em negociação para se juntar ao elenco. Entretanto, embora Pugh seja excelente para o papel da princesa Irulan, sua agenda pode ser um empecilho na hora da sua assinatura. Por enquanto, a atriz está a espera para ler o desfecho final do roteiro.

As filmagens de Duna 2 tem previsão para dar início neste outono, a fim de lançar em 20 de outubro de 2023. Porém, diante do cenário atual, a produção pode ter interferência devido à guerra na Ucrânia. Pois, assim como a primeira parte foi filmada na Hungria, os planos para a sequência seriam os mesmos.

O casamento com Paul Atreides

Em Duna 2, a princesa Irulan é importante no fim do filme. Entretanto, ela também se conecta com o segundo livro da série Duna Messiah.  Mas, segundo Villeneuve, o desejo de que evolua para uma trilogia já foi manifestado.

A princesa é filha do imperador Shaddam IV, o mesmo que enviou os Atreides a Arrakis para ficar de olho na mineração na melange. Ao fim de Duna, Irulan acaba se tornando a esposa legal de Paul Atreides (Timothée Chalamet).

O qual tem seu coração roubado por Chani (Zendaya), sua concubina. Mas, seu vínculo com a princesa é meramente político, pois sendo ela a filha mais velha do imperador, este casamento concede a Paul Atreides a autoridade de governar a galáxia.

Mas, além de muito inteligente, culta e com um talento extraordinário voltado à escrita, a princesa, segundo o livro, é uma das grandes cronistas e historiadoras de seu tempo, e toda vez que um capítulo começa, o parágrafo de abertura pertence aos seus manuscritos. Como se não bastasse isso, ela ainda possui uma incrível capacidade de análise política.

Shaddam IV, nunca teve um filho homem, dessa maneira concedeu a Bene Gesserit o poder de manipular a sucessão de herdeiros da galáxia.

E embora no romance Dune Princess a princesa Irulan só apareça no final, na sequência Messias de Dune as coisas se modificam. Na continuação da história, Irulan participa da conspiração para tirar Paul, mas mesmo diante disso, ainda mantém uma pequena quantia de lealdade a ele.

Curtiu a matéria? Compartilha com os amigos e siga nos acompanhando !

você pode gostar também