Dublê processa produção de Game of Thrones após acidente de trabalho

Segundo Casey, o dublê acabou fraturando o tornozelo esquerdo enquanto interpretava um dos Vagantes Brancos.

O dublê Casey Michaels entrou com uma reclamação no tribunal da Califórnia contra a produtora de Game of Thrones argumentando que sofreu graves lesões nas filmagens do episódio “A Batalha de Winterfell“, na última temporada da série.

Leia mais: Série derivada de Game of Thrones contará a história da família Targaryen

Segundo Casey, ela acabou fraturando o tornozelo esquerdo enquanto interpretava um dos Vagantes Brancos.

Conforme as informações contidas nos documentos obtidos pela revista Variety, a reclamação foi apresentada em janeiro de 2021 e os valores solicitados pelo dublê são de US$ 5 milhões. Caso não haja um acordo amigável entre as partes, o processo deverá ir à júri em julho desse ano.

A dublê se machucou durante a filmagem de uma cena na invasão ao castelo de Winterfell. Foi necessário que ela escalasse para cima do telhado de uma construção da cena e pulasse para que desse a impressão “como se os zumbis não tivessem noção da queda“. Embaixo, tinha uma estrutura montada para que os dublês caíssem e não se machucassem, porém, segundo Michaels, não foi o suficiente.

A produtora da série se defendeu argumentando que o causa do acidente foi de culpa exclusiva da dublê, visto que ela não executou a manobra das cenas conforme foi ensinado pelos coordenadores de dublês nos sets de filmagem.

A oitava temporada de Game of Thrones foi anunciada pela HBO em julho de 2016 e o primeiro episódio estreou em 14 de abril de 2019 e teve como showrunner e produtor executivo a dupla David Benioff e D. B. Weiss.

As temporadas completas de Game of Thrones estão disponíveis na plataforma de streaming da HBO Max.

você pode gostar também