Conhece a ‘Dubai brasileira’? Veja qual é a cidade com metro quadrado MAIS CARO do país
Embora a cidade já seja a de maior valor por metro quadrado, estimativas do mercado imobiliário indicam que preços aumentarão ainda mais.
Mesmo durante a crise pela qual o Brasil passou, muitos indivíduos ainda conseguiram realizar o sonho de ter uma casa própria ou de, pelo menos, comprar um terreno para chamar de seu. Nesse contexto, quando decisões como essas precisam ser tomadas, há muito a se ponderar até de fato fechar um negócio, uma vez que esse é um grande investimento.
Mas, além de diversos pontos analisados pelos compradores, o valor do imóvel também é muito importante, afinal ninguém vai assumir um compromisso maior do que consegue pagar (ou, pelo menos, não deveria).
Considerando todos esses pontos, os especialistas chegaram à conclusão de que a cidade localizada na região Sul do país, mais especificamente no estado de Santa Catarina, denominada Balneário Camboriú, possui os terrenos mais caros de todo o Brasil.
Podemos chamar essa cidade, de forma carinhosa, como “um lugar de outro mundo” graças à sua riqueza. Alguns, inclusive, chamam-na de “Dubai brasileira”.
Por essa razão, ela é conhecida como o lugar mais caro do Brasil para se adquirir um metro quadrado, que equivale atualmente cerca de R$ 11.447,00. No entanto, esses valores podem chegar a ser muito mais elevados à medida que as propriedades se aproximam do calçadão da Praia Central.
Valores de imóveis na cidade vão aumentar ainda mais
Apesar disso, o que já está caro pode aumentar ainda mais. Os especialistas acreditam que, em breve, haverá uma alta no valor de compra dos imóveis em 30%. A previsão de mudança nos valores já está em vista e, ao que tudo indica, esse aumento vai afetar até mesmo as regiões mais afastadas do centro.
Porém, essa alteração irá acontecer só depois que algumas obras na região forem concluídas, como, por exemplo, a construção do prédio mais alto da América Latina e o alargamento da faixa de areia da Praia Central.
Essas mudanças requerem, em média, um investimento de R$ 330 milhões e deixarão a cidade ainda mais valorizada no contexto do mercado imobiliário assim que forem finalizadas.
Dessa forma, portanto, acredita-se que, quando isso acontecer, quem tiver o privilégio de ir até Balneário Camboriú terá a impressão de estar se locomovendo por uma cidade de primeiro mundo.