Drama na vida real: Ator de doramas, Yoo Ah-In é PRESO na Coreia do Sul
A Coreia do Sul, além de outros países, têm leis rigorosas a respeito do uso de substâncias ilegais.
Em 19 de maio, ocorreu a prisão do ator sul-coreano Yoo Ah-In em seu país natal, Coreia do Sul. Curiosamente, uma notícia foi propositadamente suprimida para evitar sua divulgação nos tabloides internacionais.
Contudo, apesar dos esforços em manter os detalhes sob sigilo, os fervorosos fãs de Yoo Ah-In conseguiram desvendar o ocorrido. Como resultado, em 25 de maio, uma quinta-feira, a notícia veio à tona, tornando-se de conhecimento público.
O ator tem conquistado fama após a sua participação em doramas como “Profecia do Inferno” e “#Alive”.
Mas, afinal, por que Yoo Ah-In foi preso?
Segundo informações divulgadas, recentemente, Yoo Ah-In foi acusado de fazer uso de drogas ilícitas no país, entre elas cocaína, maconha, propofol e ketamina.
Como resposta aos seus atos, ele acabou sendo encaminhado para uma audiência a fim de descobrir o que aconteceria com ele e as consequências de seus atos.
Entre as opções para seu destino estavam a liberação para retornar à sua residência ou o envio do ator para passar um período em um centro de detenção. No fim do julgamento, ele acabou sendo mandado para o centro de detenção, onde terá que permanecer por algum tempo.
Nas investigações policiais, as autoridades alegaram que, ao realizar um teste para verificar se houve mesmo consumo de tais drogas por parte do ator, os resultados mostraram que sim. Dessa forma, o relatório final indica que o o ator sul-coreano havia usado as substâncias, de acordo com exames clínicos feitos a partir de seus fios de cabelo.
Após passar por tudo isso, enquanto estava saindo da delegacia, rodeado de repórteres e jornalistas, um deles questionou Yoo Ah-In se ele estava arrependido de suas ações. Em resposta, o ator afirmou: “Com toda a certeza”.
Vários países proíbem
Não é apenas na Coreia do Sul que o uso de tais substâncias é considerado ilegal e levado muito a sério pelas autoridades. Diante de tudo isso, nota-se que o caso de Yoo Ah-In poderá servir de claro exemplo para muitos outros atores, caso eles sejam pegos utilizando tais substâncias.