Dragon Ball Z sai das telas das TVs e vira arte

Um dos animes mais famosos e mais assistidos, sem dúvidas, é Dragon Ball Z. Leia mais detalhes sobre este sucesso!

Dragon Ball Z é exibido na TV durante, praticamente, toda a infância da geração “milênio”, o desenho marcou a infância de muitas pessoas com personagens icônicos como Goku e Freeza, entre outros, estão na memória afetiva de todos que acompanharam a história.

Leia mais: “Dragon Ball Super: Super Hero”: novidades na Comic-Con 2022

É nesse sentimento nostálgico que um dos fãs da série recria a famosa batalha entre Goku e Freeza. A obra em questão retrata de forma única a luta em que Goku, finalmente, ascende ao nível de Super Saiyajin e Freeza alcança o seu desempenho máximo e traz detalhes mínimos pensados para deixar a composição ainda mais magnífica.

A ilustração é uma mistura de estética geek com uma tradicional pintura japonesa do século 17,18 e 19, a Ukiyo-efoi. A arte foi postada no Twitter pelo usuário @Justin96636 e acabou viralizando.

Justin também ficou famoso por outras representações, além da luta de Goku e Freeza, ele recriou outros personagens famosos de Dragon Ball, incluindo vários heróis da cultura pop, como as Tartarugas Ninja, Naruto e Ultraman.

Freeza vs Goku

Para quem não acompanhou o desenho e está meio perdido, segundo a Wikipédia, não o aparece até a segunda metade do mangá, Freeza é amplamente considerado o antagonista mais icônico da série devido a servir efetivamente como o catalisador de muitos dos eventos descritos na história, como a chegada de Goku na Terra, os Saiyajins terem aterrissado na Terra e, posteriormente, os personagens principais irem para o planeta Namekusei.

Ele também é diretamente responsável pelo assassinato de Bardock, pelo genocídio da raça Saiyajin e pela segunda morte de Kuririn, o que o torna o inimigo mais pessoal e significativo de Goku.

você pode gostar também