‘Doutor Estranho’ pode trazer uma grande terra para o MCU
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem a oportunidade de fazer a introdução de um grande personagem X-Men no MCU
O multiverso é um ponto central para a fase 4 do MCU, que contou com Spider Man: No Way Home que demonstrou seu verdadeiro potencial quando fez a conexão de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura faz a promessa de seguir essa tendência, publicando o segundo trailer que fez a apresentação de nada mais, nada menos, que Charles Xavier de Patrick Stewart. Esse longa-metragem, de forma singular, pretende transformar todo o universo MCU em uma catástrofe do multiverso e promete levar o Doutor Estranho e os Mestres das Artes Místicas até seus limites.
Leia mais: Vaza cena de Doutor Estranho 2 – Spoiler
Kevin Feige, que é o atual presidente da Marvel Studios, há algum tempo deu uma declaração que tinha expectativa que Doutor Estranho 2 dê as cartas e defina novos caminhos para o MCU. Quem sabe, essa redefinição venha a partir do estabelecimento de elementos importantes e sobrenaturais. Além disso, os filmes lançados recentemente sugerem que seria possível que houvesse alterações em escalas sem precedentes.
Os Eternos mostrou uma criatura emergindo do centro da Terra e terminava com o cadáver de um celestial congelado no oceano. O MCU sempre teve como ambiente o ‘’mundo fora da sua janela’’, porém, após Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios, evidentemente, não se importa em diferenciá-lo do mundo verdadeiro.
Os quadrinhos Guerras Secretas pode ser utilizado como uma ideia de resolução de questões contidas no longa-metragem Doutor Estranho 2.
Foi uma catástrofe do multiverso em largas e sem precedentes escala, já que o poderoso Franklin Richards utilizou seus poderes para recompor a realidade. Entretanto, não ocorreu da maneira que havia sido planejada, pois, acabaram ficando para trás e presos na Terra, fragmentos de outras dimensões, como o Weirdworld.
Caso a Marvel adote alguma forma de abordagem semelhante em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os produtores teriam a oportunidade de faz uma incorporação dos fragmentos de qualquer dimensão que o personagem principal venha a visitar no filme na Terra do MCU. Está incluso uma dimensão pré-histórica, que foi brevemente vislumbrada no segundo trailer do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que poderá tornar-se a base para Savage Land no MCU.
Nos quadrinhos a Terra Selvagem está estreitamente associada aos X-men e nela Madripoor apareceu em Falcão e o Soldado Invernal. Com a criação de Joe Simon, Jack Kirby e Syd Shores, esse misterioso local foi introduzido ao universo da Marvel Comics nos quadrinhos X-men #10, foi quando o professor X acreditou ter feito a detecção de um mutante lá. Nessa versão dos quadrinhos, a Terra Selvagem se apresenta como uma terra pré-histórica submersa às profundezas da Antártida e com uma proteção milenar de alienígenas antigos. É o centro de uma rede de portais que fazem o cruzamento do globo e tem como habitantes tribos diversas e em grandes números. Os fãs se veem ansiosos para que a Terra Selvagem torne-se parte do MCU e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem a chance de tornar isso realidade.
Fica cristalino, que caso essa teoria esteja correta, a versão do MCU da Terra Selvagem teria que adotar um destino diferente. Fazendo as explorações do multiverso do MCU, precisaria ser adotado uma dimensão onde os dinossauros nunca tivessem sido extintos, em uma Terra nunca atingida pelo asteroide e nunca desencadeado um evento de nível de extinção.
Seria preciso que um pedaço dessa realidade fosse deixado na Terra, na Antártida, protegido pela magia dos Mestres das Artes Místicas, pois se consideravam, de alguma maneira, responsáveis pelo caos que se desenrolou. Essa reescrita parece ter sido bastante fácil de ser implementada, o que mostra que é possível que o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura faça a introdução desse local proeminente dos X-Men no MCU.