Doutor Estranho 2 deixa a linha do tempo do MCU bem confusa; entenda

Para quem ainda não assistiu Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura ou quer reassistir, ele já está disponível no catálogo da Disney+

O filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou para bagunçar o Universo Cinematográfico da Marvel e, ao entrar no catálogo da Disney+, conseguiu desordenar ainda mais a linha do tempo formada pelo streaming.

Leia mais: Doutor Estranho chega este mês no Disney+

Como a plataforma da Disney+ abriga a maioria das produções da Marvel, para facilitar o entendimento dos fãs, o estúdio resolveu criar uma linha do tempo para os acontecimentos do MCU.

Porém, com a entrada de Doutor Estranho 2, a linha do tempo ficou um pouco confusa, pois ele aparece depois de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e do filme Eternos, mas aparece antes de Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel.

O que ficou confuso foi a relação de Doutor Estranho 2 com o Shang-Chi, já que Wong aparece no filme ajudando o protagonista e, inclusive, até deixa a entender que teriam uma nova aventura juntos, mas nada disso é mencionado no novo filme do Mago.

Os acontecimentos em Shang-Chi nem sequer são mencionados em Doutor Estranho 2, o que é bem estranho.

Tudo bem, é um detalhe possível de se ignorar, porém ficou um tanto estranho nada do filme ter feito diferença no longa do Doutor Estranho. Ainda mais que o filme apresenta diversos universos, traz muitos personagens e faz referência a tantas coisas do MCU.

Pode ser que a Marvel dê alguma explicação sobre o esquecimento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, esperamos que seja plausível.

você pode gostar também