Você sabia? Dormir com o celular na cama traz riscos para a sua saúde
Entenda o que essa prática pode causar.
Os smartphones são parte da nossa vida, pois nos acompanham desde quando acordamos até quando vamos nos deitar para dormir. Além disso, a nossa vida praticamente está depositada nele, pois os aplicativos permitem mais conforto e praticidade em nossas tarefas cotidianas.
Entretanto, se você tem o hábito de dormir com o celular na cama, seja próximo do seu corpo, ou até mesmo debaixo do seu travesseiro, saiba que você está em risco. É isso mesmo, pois esse ato pode trazer malefícios para a sua saúde, além de ser prejudicial.
Os especialistas não recomendam que você faça isso, e neste texto vamos te contar as razões para você abandonar esse hábito e proteger a sua saúde.
Quais são os riscos de dormir com o celular na cama?
Entre os principais motivos para que você não faça isso, está o desenvolvimento de tumores nas glândulas salivares e no nervo acústico. Outra razão também é a possibilidade de desenvolver câncer no cérebro e redução das habilidades cognitivas, que atrapalham a sua qualidade de vida.
E não para apenas nesses motivos, porque é bem possível que você seja contaminado com radiação. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), os campos eletromagnéticos dos aparelhos celulares podem ser cancerígenos para os seres humanos.
Já esse outro motivo é bem conhecido por muita gente, já que os aparelhos de telefonia móvel são prejudiciais para a nossa saúde física e mental, atrapalhando o repouso das pessoas. Portanto, é bem importante que você tome cuidado com seus hábitos ao utilizar os celulares.
Lembre-se de manter constância na hora de dormir, optando pelo sono de 8 horas, e evite as luzes dos aparelhos antes de se deitar, pois elas atrapalham e desregulam seu sono. Manter sua qualidade de vida é sempre a melhor opção para que você tenha uma excelência melhor em hábitos saudáveis.