Dominic Toretto quase foi interpretado por outro ator em ‘Velozes e Furiosos’
O ator acreditou que as pessoas não queriam ver filmes como esses.
Não é nenhuma novidade que “Velozes e Furiosos” se tornou uma franquia muito famosa dentro do gênero de ação. Desde o lançamento do primeiro filme, em 2001, as produções estão entre as mais lucrativas e populares da história do cinema.
Graças às emocionantes cenas de corrida regadas a adrenalina, a atenção dos espectadores foi despertada. A obra nos apresenta Dominic Toretto, interpretado pelo carismático Vin Diesel.
A atuação de Diesel como Toretto é reconhecida e se tornou parte da identidade da franquia. Sua presença magnética nas telas e a maneira como ele dá vida ao personagem conquistaram fãs em todo o mundo.
No entanto, antes de Vin Diesel ser escolhido para o papel, outro ator foi cogitado: Timothy Olyphant. Olyphant, conhecido por “Justified” e “Santa Clarita Diet”, foi considerado para protagonizar a franquia. No entanto, ele admitiu em uma entrevista que não via potencial no projeto, por isso ele recusou.
“Eu apenas pensei: ‘Nossa, mas como isso é besta!’ e pensei que ninguém iria assistir a oito ou nove filmes daquilo. Quer dizer, achava que na terceira ou quarta sequência as pessoas ficariam entediadas, certo?”, mencionou o ator durante a conversa.
Na mente de Olyphant, as pessoas não iriam ao cinema para assistir aos filmes. Ele não conseguiu vislumbrar o sucesso e a popularidade que a franquia alcançaria ao longo dos anos. Certamente, Olyphant não poderia adivinhar o grande sucesso que “Velozes e Furiosos” teria.
Arrependido ou satisfeito?
Embora Olyphant tenha perdido a chance de se juntar a essa franquia, o ator conseguiu construir uma carreira graças a outros projetos. O ator ainda mencionou na entrevista que a história não era a “sua praia”, o que dá a ideia de que não há arrependimentos em ter recusado a oportunidade.
Com ou sem arrependimento, não podemos negar que “Velozes e Furiosos” se tornou um ícone do gênero de ação, e não podemos mais ver “Velozes e Furiosos” sem Vin Diesel.