Do mesmo criador de ‘The Boys’, nova HQ traz James Bond ‘muito mais sombrio’

O espião britânico mais famoso do mundo ganha uma abordagem violenta e intrigante nas páginas das HQs da Dynamite Comics sob o olhar do mesmo criador de 'The Boys'.

O renomado roteirista irlandês Garth Ennis, cocriador da aclamada série “The Boys”, foi encarregado de reviver a icônica série de quadrinhos de James Bond.

Com sua assinatura, os leitores podem esperar uma abordagem mais sombria, provocativa e cheia de ação, qualidade que o tornou famoso em toda a indústria.

Criador de ‘The Boys’ assume nova HQ de James Bond

De acordo com a Dynamite Comics, que detém os direitos da adaptação dos quadrinhos de James Bond, a versão de Ennis visa reposicionar o espião para o público contemporâneo ao mesmo tempo que salva elementos das raízes literárias do personagem criado por Ian Fleming.

James Bond
Imagem: Dynamite Studios/Reprodução

 

O projeto já está em pleno andamento e programado para começar em “James Bond #1” no início de 2024. Garth Ennis trabalhará ao lado do veterano ilustrador de quadrinhos Raph Lobosco e a prévia da primeira edição, intitulada “Your Cold, Your Heart”, dá aos leitores uma ideia do que esperar desta emocionante descoberta.

Também de acordo com a Dynamite, a trama gira em torno de uma relíquia da Guerra Fria chamada Stalvoda, cujo nome significa, em russo, algo como “água de aço”.

Por sua vez, Stalvoda é uma substância mortal que levanta uma questão interessante, sendo considerada o suprassumo das armas e deixando todos que a conhecem intrigados por sua capacidade letal de não deixar rastros.

A substância e todo o seu potencial geram debate, pois, uma vez que a arma é aperfeiçoada, ela vai para além do laboratório de segurança máxima que a detinha. Em resposta, na HQ, o MI6 apela ao seu principal agente para localizar e conter esta ameaça mortal.

Além de explorar a jornada de James Bond para encontrar Stalvoda, o novo título dos quadrinhos promete a aparição de personagens icônicos da franquia.

A história também apresentará Archie Tryon, um cientista que tem uma misteriosa ligação com a mistura mortal Stalvoda.

James Bond
Imagem: Dynamite Studios/Reprodução

Em comunicado oficial, Garth Ennis revelou sua opinião sobre o personagem James Bond, enfatizando o potencial sombrio e complexo do espião britânico, em oposição aos retratos mais grandiosos presentes nos filmes.

Os fãs de James Bond podem esperar uma abordagem ousada e intrigante do icônico espião que promete explorar suas raízes literárias com um toque inovador sob a direção criativa de Garth Ennis e a arte de Raph Lobosco.

“James Bond #1” está previsto para chegar às prateleiras de quadrinhos dos Estados Unidos em janeiro de 2024, com capa assinada pelo renomado artista Dave Johnson.

você pode gostar também