Disney+ vai introduzir um plano mais acessível com anúncios; saiba quando

A plataforma está seguindo os passos da Netflix, que também conta com um plano mais barato para exibição de comerciais.

Parece que a moda pegou mesmo! O Disney+ vai copiar a estratégia da Netflix ao introduzir uma opção de assinatura de menor custo, mas com inserção de anúncios em suas produções. Prevista para ser lançada no mês de novembro na região europeia, a data para sua disponibilização em outros territórios, como o Brasil, permanece indefinida.

Após seu lançamento em dezembro de 2022 nos Estados Unidos, a plataforma está gradualmente se expandido para outros países. Essa nova opção de assinatura seguirá o padrão de qualidade da opção Standard, oferecendo transmissão de vídeos em 1080p e áudio em formato 5.1 ou estéreo.

Foto: Portal Varada/Reprodução

Plano com anúncios terá limitações

Apesar de manter uma boa qualidade de transmissão de vídeos, essa opção com anúncios não possibilitará o download de conteúdos, restringindo os espectadores a assistirem às produções apenas por meio do streaming.

Em outras palavras, aqueles que optam pelos planos mais caros terão acesso a todas as opções disponíveis, ao passo que quem escolher o plano mais econômico ficará sujeito a algumas limitações.

E parece que o Disney+ já tem seus escolhidos para implementar a novidade. Além dos Estados Unidos, outros países como França, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha, Noruega, Suécia e Dinamarca também estão na lista. À medida que a base de usuários crescer, pode-se aguardar a expansão da novidade para outros países.

É bem frequente que as empresas iniciem seus testes nos Estados Unidos e na Europa para avaliar como as novidades serão recebidas nesses locais. Isso serve como um indicador inicial, de forma que, se os resultados forem positivos, é provável que esse novo plano chegue ao Brasil em breve.

A abordagem é claramente inspirada no modelo adotado pela Netflix. Além disso, o Disney+ também quer restringir o compartilhamento de senhas em algum momento futuro, embora os próximos territórios a receberem essa oferta ainda não tenham sido divulgados.

Agora é ficar de olho para saber mais novidades. Você assina o Disney+?

você pode gostar também