DISNEY pretende gravar série relacionada a ‘TRON’; Entenda

Ao que tudo indica, a produtora Disney anseia gravar uma série inspirada no filme 'Tron'. Entenda o que está acontecendo!

De fato, “Tron” é um dos maiores filmes de ficção científica cult das últimas décadas, pois é uma produção que, de alguma maneira, conseguiu ter uma temática futurista muito presente.

Isso fez com que o longa transmutasse uma retórica um tanto controversa ao se analisar o trabalho que, por si só, possui uma visão até um pouco distante da tecnologia.

Em vista disso e levando em consideração o sucesso do filme, não seria nenhuma surpresa se algum serviço streaming estivesse criando uma série sobre esse universo.

Desse modo, de acordo com algumas fontes confiáveis, ao que tudo indica a própria Disney está criando uma série “Tron” que se juntará à gigante lista de programas que já estão na plataforma Disney+.

Não obstante, essa pode ser uma movimentação que causará muitas visualizações ao passo que poderá causar estranhamento no público, a depender da forma como será trabalhada.

Podemos afirmar que essas impressões seriam geradas pelo fato de que a franquia “Tron” já está em repouso (hibernando, na verdade) há pelo menos uma década. Assim, a ideia da Disney pode ser muito boa e ao mesmo tempo bem catastrófica, dependendo da abordagem que usará para criar a série.

Além disso, é importante destacar que ainda não temos detalhes acerca de como seria uma série relacionada a “Tron” na Disney. Todavia, o que sabemos é que essa adaptação pode variar muito conforme as decisões de quem será responsável por dirigir esse projeto.

Aliás, é importante salientar que o filme “Tron” original foi lançado no ano de 1982, estrelado por Jeff Bridges, o falecido David Warner, Cindy Morgan e Bruce Boxleitner como o personagem-título.

Nesse filme, um jogo chamado Maverick, projetado por Bridges, é fisicamente transportado dentro de um computador mainframe enquanto tenta praticar espionagem corporativa.

A trama ainda aborda o mundo da computação e como ele acaba se manifestando como uma sociedade de programas sencientes e humanizados, designando-se tanto quanto bons como maus por meio de cores brilhantes.

Essas peculiaridades criativas é o que nos leva a refletir sobre a ideia da Disney em adotar a franquia e trazê-la para a contemporaneidade. Na verdade, até faz sentido que a produtora queira encontrar uma maneira de aproveitar a história dessa franquia.

No entanto, “Tron” sempre teve uma certa dificuldade em atingir o mainstream. Por exemplo, “Tron: Legacy”, estrelado por Garrett Hedlund, Olivia Wilde e Jeff Bridges, acabou seguindo os mesmos passos do filme original por ser um grande sucesso moderado nas bilheterias.

No fim, o filme acabou recebendo críticas mistas e, em parte, tornou-se também uma produção cult, assim como o primeiro a ser lançado.

você pode gostar também