Confira alguns desenhos nostálgicos para você assistir no Disney+

Se você nasceu entre 1980 e 2000, confere 5 desenhos animados da Televisão, que estão disponíveis no streaming do Disney+.

Os desenhos animados acompanham e fazem parte do imaginário infantil de qualquer adulto. Importante ferramenta de entretenimento, regulação de emoções e aprendizado, os desenhos infantis quando consumidos corretamente são um importante recurso formador no processo de desenvolvimento da criança.

E para nós, quando adultos, o que resta é a nostalgia de relembrar os bons momentos da infância. Se você nasceu entre 1980 e 2000, confere 5 desenhos animados da Televisão, disponíveis para ser assistidos com toda a família na plataforma de streaming do Disney+.

5 desenhos nostálgicos para você assistir no Disney+

1. Hércules 1998

Baseado no filme de 1997, o desenho produzido pela Disney possui 2 temporadas, com cerca de 60 episódios. Exibido no Brasil entre 1999 e 2006, as crianças puderam se divertir com o personagem mitológico que frequenta a Academia de Prometeu, juntamente com seus amigos, Ícaro, Cassandra, Zeus e Hades.

2. Timão e Pumba 1955

Depois de roubar as cenas de O Rei Leão de 1994, os carismáticos personagens ganharam em 1995 sua própria produção com 4 temporadas ao total. Apesar do Disney+ só apresentar as 3 delas, vale a pena relembrar o adorável javali e a suricata que cantam o famoso tema musical “hakuna matata”.

3. Mafalda 1982

Criação do cartunista argentino Quino, Mafalda primeiramente foi feita para uma propaganda da empresa de eletrodomésticos Mansfield, que deveria ser publicada no diário. Mafalda se tornou icônica ganhando seu próprio cartoon e mais tarde foi adaptada por Carlos Marques em 1982.

Apesar dos episódios possuírem uma duração muito curta de somente alguns segundos, Mafalda cria várias reflexões e provocações que demonstram que qualidade não tem nada haver com quantidade.

4. Doug 1996

Doug Funnie e seu fiel cão Costelinha protagonizam uma série de 7 temporadas descrevendo a rotina e situações vividas em um diário. Com 117 episódios a série criada por Jim Jinkins conta a vida de um personagem de 11 anos que lida com situações e dilemas enquanto fantasia ser um super-herói. Infelizmente, no streaming, é possível assistir apenas as três últimas temporadas..

5. Kim Possible 2002

Um desenho importante no requisito representatividade para meninas, Kimberly Ann Possible é uma adolescente que mora na cidade de Middletown e luta diariamente contra o crime, além de ter suas obrigações escolares e familiares ela leva a vida dupla de heroína enquanto tenta manter seu segredo para se proteger. As 4 temporadas estão completas na plataforma do Disney+.

você pode gostar também