Disney Plus receberá em breve o pior filmes dos X-Men em seu catálogo

Mais um novo longa está chegando e em breve a coleção de filmes dos mutantes ganhará um novo capítulo no mundo da Marvel Comics.

Mais um novo longa está chegando ao catálogo do streaming da Disney. Em breve, a coleção de filmes dos X-Men terá um novo capítulo no universo da Marvel Comics. Tudo começou com o primeiro “X-Men”, lá no começo dos anos 2000, um dos mais importantes filmes do gênero para toda indústria.

Desde o lançamento do primeiro filme, que apresentou os mutantes há 22 anos, o caminho da Fox em construir uma franquia foi bem consolidado e ninguém pode dizer o contrário. Contudo, nem todos os pilares dessa estrutura estão bem reforçados.

Isso fica claro, por exemplo, ao analisarmos quantos desses filmes realmente tiveram um desempenho abaixo da média ou do esperado, ainda que os filmes com saldo positivo sejam muito bons, como alguns casos específicos.

O catálogo do Disney Plus está prestes a receber, no próximo mês, “Os Novos Mutantes”, um filme de premissa muito interessante, mas que sofreu com diversos problemas em sua produção, o que afetou drasticamente seu desempenho final.

Para quem não lembra, após tantos adiamentos, os próprios atores começaram a cogitar que o filme não seria lançado; assim, todas as problemáticas de tom e gravações certamente foram a chave para que o projeto não atingisse o desempenho da primeira amostra.

A película foi anunciada para todos como um thriller de terror com mutantes, onde somos apresentados a cinco jovens que estão descobrindo suas capacidades especiais provenientes da mutação genética. Então, esse momento de descoberta acontece e eles fazem parte de uma instalação secreta de avaliação psiquiátrica.

Um clima de terror se constrói a partir desse local fechado com muitas nuances entre seus personagens e o real papel do grupo na instalação. As coisas começam a ganhar algum corpo quando situações estranhas tomam conta do lugar e os jovens são testados para saírem vivos de lá.

O projeto se consolidou como independente das tramas centrais que a 20th Century Studios já vinha trabalhando. Isso inicialmente foi uma estratégia boa, mas com um desempenho bem ruim tanto em relação ao gosto do público quanto da crítica.

Ainda que não atinja grande parte do gosto popular, é possível achar coisas boas no longa. Entre elas, estão o elenco, que é composto por nomes já conhecidos, como: Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Henry Zaga, Blu Hunt e Maise Williams.

“Os novos Mutantes” está previsto para chegar ao Disney Plus no dia 14 de outubro. Não deixe de conferir se ainda não viu, pois pode ser uma diversão diferenciada.

você pode gostar também