DISNEY está à beira da falência? Entenda os rumores!
Entenda o drama pelo qual a empresa Disney vem passando e quais têm sido as formas que ela encontrou para enfrentar esse cenário.
Após a Disney ter nos apresentado o seu relatório trimestral com valores não tão épicos como de costume, essa notícia acabou repercutindo muito, fato que gerou, posteriormente, um resultado ainda pior. Isso porque até mesmo as ações da empresa acabaram por despencar, caindo para o menor valor dentro do período de dois anos.
De acordo com informações da Variety, a empresa atualmente se encontra na tentativa desesperada de reduzir ao máximo seus custos. Tal objetivo tem como meio as demissões em massa, o congelamento de contratações e a implementação de limites para viagens relacionadas à companhia.
Nesse cenário, o CEO da Disney, Bob Chapek, acabou ressaltando alguns pontos bastante preocupantes que a empresa vem passando, como, por exemplo, nas palavras dele, a própria “incerteza econômica”.
Contudo, Chapek também acabou, por fim, tendo em seu discurso um caráter otimista ao dizer que ele se mostra confiante de que o futuro da Disney será ainda brilhante, dando um teor de positividade para o futuro da Casa do Mickey.
Agravantes da crise
A inflação de nível recordista nos Estados Unidos afetou essa grande companhia, que se encontrava sempre em um estado de tranquilidade, visto que a economia americana sempre se manteve extremamente aquecida.
Agora, em um período tão caótico e incerto como esse, a Disney parece não estar preparada para esse golpe que ela acabou levando de forma indireta.
Além do mais, a inflação enorme vista no país estadunidense acaba por, consequentemente, fazer com que os consumidores norte-americanos tenham suas carteiras mais vazias do que de costume, além de evitarem gastar por medo do que ainda pode vir a acontecer.
No entanto, uma boa notícia para a empresa foi o fato de ela ter adquirido um número maior que o esperado de assinantes da plataforma de streaming para o ano de 2022, número esse que acabou indo muito além do que a Disney esperava. Seus números, nesse caso, estão bem além do esperado: mais de 12,1 milhões de dólares.
Entretanto, infelizmente, as perdas operacionais que a empresa vem sofrendo não tem cessado e permanecem se acumulando. Para caráter de dados, a Disney acabou tendo uma perda impressionante de 1,5 bilhão de dólares em seu quarto trimestre fiscal.
Em meio a isso, portanto, e empresa explicou a seus funcionários que está buscando realizar, por meio de todas as formas possível, a poupança de recursos financeiros. A ideia de focar na redução de custos foi, inicialmente, proposta por Chapek e por McCarthy ao longo de uma recente teleconferência sobre os resultados da companhia.