Disney e Kodansha firmam parceria para produção de animes
Demanda global por conteúdo de anime cresceu 118% nos últimos dois anos, tornando-se um dos gêneros de conteúdo de maior crescimento.
Recentemente, a The Walt Disney Company anunciou, durante uma exposição de seus temas da Ásia-Pacífico, a expansão de sua parceria com a Kodansha para amplificar sua existência no universo dos animes.
Assim, a empresa do Mickey deve distribuir e coproduzir títulos do gênero, aumentando possibilidades em sua plataforma de streaming, Disney+.
ディズニー、講談社と
アニメ作品の配信を含む戦略的協業の拡大を発表!『#東京リベンジャーズ 聖夜決戦編』
2023年1月 #ディズニープラス
定額制動画配信(SVOD) 世界独占配信今後も講談社が生み出す人気漫画原作のアニメをディズニープラスで配信予定!#ディズニーコンテンツショーケース2022 pic.twitter.com/3CNVMOpCH1
— ディズニープラス公式 (@DisneyPlusJP) November 30, 2022
/
TVアニメ『東京リベンジャーズ』 聖夜決戦編
ディズニープラスにて見放題世界独占配信!🔥
\2023年1月より、ディズニープラスにて「聖夜決戦編」の定額制動画配信(SVOD) 世界独占配信が決定しました!https://t.co/0m3rWyN739#toman_anime #東リベ pic.twitter.com/1YvM7amQFR
— TVアニメ『東京リベンジャーズ』公式@聖夜決戦編、2023年1月、全国37局にて順次放送開始🔥 (@anime_toman) November 30, 2022
O anúncio, para a alegria dos fãs, informa que haverá uma parceria que trará novidades para as plataformas da empresa no mês janeiro de 2023, como “Tokyo Revengers: Christmas Showdown Arc.”, um dos títulos inclusos no conjunto de consentimento de programas exclusivos de mangás produzidos pela Kodansha.
Contudo, no caso do Brasil e da América Latina, mesmo que o destino não seja cumprido, provavelmente o mangá será incluso posteriormente no Star+.
Carol Choi, vice-presidente executiva de estratégia de conteúdo original da Disney na Ásia-Pacífico, afirma que estão todos empolgados com a colaboração e diz acreditar que essa decisão será um divisor de águas nas iminentes estratégias da empresa no Japão.
“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração estratégica com nosso parceiro de longa data, a Kodansha, em um nicho tão empolgante. As séries de anime ocupam um espaço em nossos planos de desenvolvimento de conteúdo e acreditamos que essa colaboração expandida será um divisor de águas na futura estratégia de animação da Disney no Japão. Estamos ansiosos para trazer os títulos de anime da Kodansha e este poderoso IP no cenário mundial”, finalizou.
O anime é um dos gêneros que mais cresceu nos últimos dois anos e cada vez ganha mais visibilidade graças a plataformas como Crunchyroll e Funimation.
Um novo serviço de streaming foi anunciado com sua chegada recentemente na AMC+ da América Latina e que também possui o nicho de animes.
Segundo a empresa de consultoria Parrot Analytics, a demanda global por conteúdo de anime cresceu 118% nos últimos dois anos, tornando-se um dos gêneros de conteúdo de crescimento extremamente precoce.