Disney realiza CORTE de gastos e presidente da Marvel é destituído
No último dia 27, a Disney fez vários cortes e demitiu 4% dos seus funcionários; um dos afetados foi o até então presidente da Marvel.
Desde o último dia 27, a Disney realiza uma sequência de cortes, iniciando por cargos dentro da empresa, que correspondem a 4% do seu contingente de funcionários. Essa medida acontece para que a multinacional qualifique seus rendimentos por meio do serviço de streaming.
Um dos empregados da lista de demissão foi o presidente da Marvel Entertainment, Isaac Perlmutter. De acordo com o The New York Times, na última quarta-feira (29), o ex-diretor recebeu a notícia da inclusão da Marvel Entertainment em outras atividades. Desse modo, seu atual cargo seria dispensado.
Atuação do ex-presidente Perlmutter na Disney
Após o embate que Perlmutter enfrentou contra Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, acerca dos gastos relativos ao filme “Doutor Estranho”, o ex-presidente passou a ter um envolvimento cada vez menor nos filmes da Marvel. Isso culminou no cancelamento da sua supervisão dos programas da editora.
A atuação do ex-presidente passou a diminuir. Assim, ele trabalhava apenas no licenciamento dos games da Marvel, em produtos voltados para o entretenimento e nas publicações de histórias em quadrinhos.
Considerando que o lucro que Perlmutter geraca já não era tão vantajoso, suspeita-se que ele tenha permanecido por ser um dos acionistas da Disney. Logo, se ele não continuasse, a multinacional não teria a Marvel.
Cortes financeiros da Disney
Com os planos de cortes financeiros da Disney, passou-se a considerar a demissão de Perlmutter. Portanto, na última segunda-feira, foi definitivamente efetivada junto à de outros funcionários. No momento, quem permanecerá no cargo será o atual presidente da Marvel Entertainment, Dan Buckley.
Outros empregados da empresa que sofreram demissões foram John Turitzin, que era consultor-sênior, e Rob Steffens, copresidente da mesma divisão.
Mesmo com a demissão de Perlmutter, isso não afetará a divisão de filmes da Marvel Studios. Porém, é um grande indicativo de que a multinacional está passando por um momento custoso.