Disney anuncia reformulação no MCU com menos lançamentos
CEO Bob Iger confirma mudanças significativas na estratégia da Marvel, visando uma redução na quantidade de novos lançamentos e mais concentração em franquias já estabelecidas.
A Disney está prestes a implementar uma reformulação em seu calendário de filmes e séries, afetando diretamente o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, durante uma conferência com investidores, a Marvel passará por uma diminuição na quantidade de lançamentos, como parte de um recuo da decisão anterior da companhia de expandir todas as propriedades intelectuais em conteúdos exclusivos para o streaming Disney+.
Mudanças a caminho
Embora a empresa não tenha mencionado cancelamentos de projetos já anunciados, mas ainda em fases iniciais de produção, é evidente que tanto o MCU quanto outras divisões, como ‘Star Wars’ e animações Disney ou Pixar, passarão por uma reformulação semelhante.
O que muda no MCU a partir de agora, segundo Iger, é a concentração principalmente em personagens já estabelecidos, franquias e sequências de projetos anteriores.
“Vamos nos inclinar um pouco mais para continuações e franquias. Eu acho que, dado o cenário… nos apoiarmos em franquias familiares é de fato a coisa certa”, afirmou o CEO.
Essa nova estratégia provavelmente resultará em uma menor introdução de outros personagens em produções solo e spin-offs.
O calendário futuro do MCU inclui tanto sequências, como ‘Deadpool 3‘ e ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, quanto introduções de personagens, como ‘Blade’ e o filme do grupo ‘Thunderbolts’.
Trailer do novo filme do Deadpool – Vídeo: MCU/YouTube/Reprodução
A mudança de estratégia da Disney confirma que o MCU enfrenta desafios, com filmes como ‘As Marvels’ e ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ apresentando bilheteria abaixo do esperado e críticas mistas e negativas.
Iger também destacou que alguns estúdios “perderam um pouco de foco”, afetando até mesmo a busca por assinantes no streaming.
Uma das medidas já confirmadas para impulsionar a base de clientes é o fim do compartilhamento de senhas, iniciativa em andamento nos Estados Unidos e Canadá.
Para acessar todo o conteúdo do MCU e mais, os espectadores podem assinar o Disney Plus e desfrutar de uma variedade de universos em um único streaming, incluindo ‘Star Wars‘, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e outras produções de sucesso.