Disney | 5 animações com cenas macabras e fortes para crianças

Rei Horned – Taran e O Caldeirão Mágico

A especialidade da Disney sempre foram as animações. Algumas muito boas e outras que se tornaram polêmicas. Confira as 5 animações com cenas macabras – fortes para o público infantil – e proibidas.


5 – A Morte da Mãe do Bambi 

Na época, passou na Disneylândia, eu era guri, foi tenso mesmo. Na escola, pais e mães comentavam. Era a morte da mãe do personagem principal que sofreu muito. Tão bem feito – lembro até do som dos tiros – que até hoje se ver você se sente mal. Uma morte “muito forte” para um desenho infantil daquela época.

4 – Pinóquio querendo virar menino de verdade 

Pinóquio é a história do boneco que se torna um menino de verdade. Os obstáculos que ele passa para se tornar um menino de verdade são insanos: ele é sequestrado por vigaristas, usado para trabalhar em um teatro de fantoches para não ser jogado no fogo e escapa apenas para encontrar-se na Ilha do Prazer- até fumando ele aparece na ilha onde os meninos que “só querem vagabundear” se transformam em burros literalmente e são vendidos para trabalhar nas minas de sal e circos. 

Depois de escapar, ele é engolido pela baleia gigante que também engoliu Gepeto, seu criador, que sai em seu socorro. Eles enfurecem a baleia com seus esforços para escapar, e Pinóquio se sacrifica para salvar Gepeto. 

A Fada Azul, vendo seu sacrifício, traz de volta à vida e, finalmente, o transforma em um menino de verdade. Final feliz padrão Disney pra amenizar.

3 – A Morte de Clayton em Tarzan

Depois de lutas com armas de fogo, facão e socos, o vilão Clayton (ele planeja capturar os gorilas e vendê-los na Inglaterra, uma tarefa que seria muito mais fácil com Tarzan fora do caminho) morre enforcado por cipós!
E o corpo aparece lá, pendurado. Muito tenso para crianças!

2 – Taran e O Caldeirão Mágico

Esse se você conseguir ver, será em VHS ou baixando via pirataria.

Tudo indica que a Disney “retirou do catálogo” essa animação e prefere esquecê-la. Ela quase ficou no topo da lista. Por que, você se pergunta? Pura e simplesmente por tratar de magia negra, caldeirões e um vilão chamado Rei Horned que em aparência e personalidade é baseado no capeta.

Foi um dos poucos desenhos da Disney classificado como para adolescentes, proibido para crianças. Imaginou o motivo ?

disney

1 – A Morte de Mufasa em Rei Leão

Essa era barbada. Sim, sim… eu sei que você chorou.
No início de O Rei Leão, Simba tem ambos os pais dele, mas o momento mais sinistro de sua juventude é a morte de seu pai Musafa. O problema não é o impacto da cena da morte em si, parece que o desenho é escrito para Simba compreender que ele é responsável por essa morte. Depois de morto – armação do irmão Scar – Simba é impelido por seu tio assassino a fugir e, posteriormente, as hienas vão atrás dele para matá-lo, afinal ele era o herdeiro do trono.
No final, a justiça é feita: Scar morre.

Faltou mais alguma animação? Deixe nos comentários!

você pode gostar também