Discord: agora é possível encaminhar áudio. Saiba como ativar

O novo recurso foi anunciado por intermédio do blog oficial da plataforma

Considerada como uma das melhores ferramentas para realizar chamadas, com grande número de participantes, a plataforma do Discord decidiu inovar. Anunciaram, no 1º dia do mês de junho, que passará a desenvolver conversas via texto em canais de voz.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre como criar uma conta no Discord Web 

O novo recurso foi anunciado por intermédio do blog oficial da plataforma. No entanto, não está ligado diretamente com sua versão padronizada, mas, isso não irá impossibilitar o uso. Basta o dono da sala ou, até mesmo, os administradores, abrirem as configurações e ativar as mensagens de texto por canais de voz.

Modo de funcionamento

Depois de ativar o recurso, o usuário se direcionará a um canal de áudio, os membros da chamada poderão selecionar o ícone de “balão de conversa”, o qual se encontra no canto superior direito do aplicativo. Ao efetuar o procedimento, uma aba lateral irá surgir ao lado da chamada.

Além disso, também haverá a possibilidade de encaminhar links e arquivos relevantes ao conteúdo apenas da chamada.

Isso servirá de grande benefício para agilizar as funções diárias, inclusive, para os jogadores montarem suas estratégias e compartilhar guias durante um intenso desafio.

Sem mencionar que o novo recurso poderá auxiliar empresas e instituições de ensino, as quais fazem uso do Discord, na hora de coordenar e engajar equipes. Afinal, a plataforma tem sido uma recorrente escolha de muitos setores, em especial, o empresarial, pois ele é um programa gratuito, leve e com versões para diversas plataformas, inclusive na sua versão web, que não exige baixar o programa no seu dispositivo.

você pode gostar também