Diretor revela os motivos de ter negado o roteiro de Ben Affleck para The Batman

O grande galã da saga Crespúsculo é quem dará versão sombria ao Batman

The Batman é umas das estreias mais aguardadas nos cinemas de 2022, público está muito ansioso para ver como ficou o novo longa do herói sombrio. Ao longo do caminho, o filme passou por diversas alterações, que incluem o antigo ator que interpretou o super-herói, Ben Affleck.

Leia mais: The Batman – Imagens inéditas de Cavaleiro das Trevas são divulgadas

Ben Affleck interpretou o Homem-Morcego em duas oportunidades, em Liga da Justiça e também em Batman Vs. Superman. Acabou desistindo de dirigir e dar vida ao personagem no novo filme, visto que havia escrito o roteiro e que foi recusado pelo cineasta Matt Reeves que está à frente do longa.

Matt Reeves explicou à Esquire o motivo de ter recusado o roteiro de Affleck: “Li um roteiro que era totalmente válido para o filme, com muita ação e profundamente conectado ao Universo DC, com aparições de outros grandes personagens de outros filmes e quadrinhos. Quando li, sabia que esse roteiro em particular não era a forma como eu queria fazer as coisas’’.

Inclusive, Reeves relatou que não queria aceitar a proposta da Warner Bros para dirigir o filme do Homem-Morcego por deduzir que não era a pessoa certa para o trabalho. Explicou : “Eu disse que se fosse fazer o filme, precisaria torná-lo pessoal para saber o que fazer com ele, onde colocar as câmeras e o que dizer aos atores. O roteiro, falei para eles, era muito ‘James Bond’, mas não era algo com que eu conseguia me conectar”.

Robert Pattinson, o galã infanto-juvenil da saga Crepúsculo, assumiu o papel do Batman, os trailers divulgados indicam que o ator dará vida à uma versão sombria durante um lapso que viverá os maiores traumas de Bruce Wayne. “Ele não é realmente um super-herói, é alguém guiado pelas dores do passado e está tentando encontrar algum sentido para a própria vida. É uma história muito psicológica”, completou.

Por que Ben Affleck saiu de Batman?

Ben Affleck explicou que decidiu sair do universo DC após a Liga da Justiça: “Tive uma experiência realmente muito ruim com Liga da Justiça‎‎ por diferentes razões. Não estou culpando ninguém porque muitas coisas que aconteceram, mas eu não estava feliz. Eu não gostava de estar lá, não achava interessante. Foi quando fiquei tipo, ‘não quero mais isso’”.

Em outras oportunidades, ator comentou que viver o Batman nos cinemas estava refletindo negativamente na sua vida pessoal, principalmente, no seu relacionamento com o álcool, questão na qual é recorrente há muito tempo. Bruce Wayne ainda aparecerá como Batman pela última vez no filme solo do Flash.

 

 

 

você pode gostar também