Diretor de “Não! Não Olhe!” diz que suas ideias surgem dos pecados humanos

Jordan Peele, conseguiu realizar uma incrível mistura entre críticas sociais e filmes de terror de uma forma muito singular e inovadora

Visto como um dos cineastas mais inovadores do cenário cinematográfico contemporâneo, Jordan Peele, conseguiu realizar uma incrível mistura entre críticas sociais e filmes de terror de uma forma muito singular e inovadora. Ele também é super conhecido devido produções como “Corra!” e “Nós”, e agora ele retornou aos holofotes devido ao sucesso de “Não! Não Olhe!”.

Em razão da sua grande popularidade, Peele decidiu participar de uma entrevista à Empire, onde o vencedor do Oscar acabou revelando que suas ideias tinham como inspiração central o pecado dos seres humanos, e ao invés de realizar um grande sermão sobre tais pontos, ele decidiu expor de uma forma inesperada.

“Acho que não vejo muito isso como ‘o que eu quero dizer’” afirmou o cineasta. “Eu penso como se focasse em algo sobre a humanidade que eu não vi ainda. Um ‘pecado humano’ é como eu coloco”, comentou.

“Se eu posso discutir o que eu sinto como parte da nossa queda e eu ainda não vi de uma forma cinematográfica, creio que pode funcionar. Eu fiz um filme sobre espetáculo e nosso vício nele, nosso vício desesperado a ele, e eu acreditei que, se eu seguisse a verdade e seguisse a diversão e seguisse minha verdade, eu convidaria [o público] a uma discussão sobre o tema”.

Ele ainda afirmou que não espera que as pessoas vejam o filme para escutar algo que alguém tem a dizer, mas sim para ouvir e sentir o que alguém deseja comunicar ao público, e segundo ele, essa é uma das coisas que ele mais admira ao verem os espectadores conferindo sua obra, pois afinal, um bom filme certamente vale mais do que mil conversas.

E aí, o que você achou desse relato? Faça seu comentário aqui embaixo e compartilhe sua opinião com a gente, pois você não pode ficar fora dessa!

você pode gostar também