Deu ruim! Por que a crítica não curtiu esta nova série da Netflix?

Live-action lançado pela plataforma estreou com pontuação considerada baixa no Rotten Tomatoes.

O live-action do anime ‘Avatar’ feito pela Netflix ficou longe de agradar a crítica. A produção, chamada ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’, estreou com apenas 60% de pontuação no Rotten Tomatoes.

Esse percentual é tido baixo, ainda mais se tratando de algo feito por uma plataforma grande como a Netflix. O público, claro, ficou intrigado e curioso sobre os motivos que desencadearam a rejeição.

Uma das razões, segundo especialistas, é o fato de a série fazer uma abordagem pouco inspirada da história e apostar em uma execução confusa, que nem o desempenho do elenco foi capaz de salvar.

Para muitos, a exemplo de Angie Han, do The Hollywood Reporter, teria sido melhor manter somente a versão animada, sem o risco de desapontar os fãs com uma releitura que não faz jus à obra.

‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ está no catálogo da Netflix – Foto: Reprodução

Crítico diz que live-action é um fracasso

Opiniões semelhantes foram publicadas por vários outros críticos. Rolling Bishop, da Total Film, não gostou do resultado da obra e a definiu como “mediana”.

Já Rafael Motamayor, da Discussing Film, foi quem teceu o comentário mais incisivo. Para ele, a série lembra a todo momento do sucesso da versão animada e a adaptação é tão fracassada quanto o filme lançado por M. Night Shyamalan, em 2010.

A trajetória de ‘Avatar: A Lenda de Aang’

O desenho ‘Avatar’ é uma das maiores séries animadas da TV. Ele é transmitido pela Nickelodeon e acumula boas críticas ao longo da história. Só o live-action da Netflix que parece não ter agradado tanto assim.

A animação foi criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko e foi ao ar, primeiro, entre 2005 e 2008, com três temporadas.

Toda a história ocorre em um mundo com aspectos asiáticos, onde quatro países são relacionados aos quatro elementos (terra, fogo, água e ar), utilizados para os mais diversos fins.

Somente uma pessoa, no entanto, consegue dominar os quatro elementos. Ela é chamada de Avatar e reencarna a cada 100 anos para manter o equilíbrio entre as nações.

O personagem atual, encarregado dessa função, é o jovem Aang, último remanescente dos nômades do ar.

Ele foi encontrado por integrantes da tribo da água do Sul e precisa executar a tarefa de dominar todos os elementos para conter a expansão da Nação do Fogo.

você pode gostar também