Documentário mostra a parte aterrorizante dentro da Nickelodeon

Nickelodeon é exposta em um novo documentário da Discovery. Veja quanto custou as cenas encantadoras para os atores.

A Nickelodeon é reconhecida por sua programação encantadora e cativante, que tem sido uma fonte de entretenimento para crianças em todo o mundo ao longo dos anos.

No entanto, por trás desse mundo colorido e divertido, alguns protagonistas de programas infantis tiveram que enfrentar situações sombrias e desafiadoras.

Em vista disso, a Discovery está produzindo a série documental ‘Quiet on Set: The Dark Side Of Kids TV’, que em tradução seria ‘Silêncio no Set: O Lado Sombrio da TV Infantil’.

Como o nome sugere, a Discovery explora os aspectos negativos da Nickelodeon sob o comando de Dan Schneider.

Schneider é reconhecido por ser uma figura controversa que criou várias séries adolescentes de sucesso, incluindo ‘iCarly’, ‘Sam e Cat’, e ‘Brilhante Victória’, enquanto também estava envolvido em alegações de abuso com suas atrizes e colegas de trabalho.

Ele atuou como produtor e roteirista para a Nickelodeon em diversas obras entre 1994 e 2018, até que detalhes de sua suposta conduta inadequada com funcionários da Nickelodeon vieram à tona, embora ele tenha negado parcialmente as acusações.

Dan Schneider, produtor acusado de abuso – Imagem: Reprodução

Relatos indicam comportamentos suspeitos de Schneider

Em 2018, relatos iniciais do Deadline indicaram que Schneider deixaria a Nickelodeon, acompanhado de alegações de má conduta com funcionários, incluindo seu ‘temperamento’ e posts no Twitter.

Na sua rede social, ele costumava compartilhar fotos dos pés das atrizes que trabalhavam com ele, algo bastante estranho. Em 2021, foi relatado que Schneider havia abusado verbalmente de seus colegas.

Uma investigação interna da própria Nickelodeon destacou seu ‘temperamento explosivo e e-mails raivosos’. No entanto, a investigação não encontrou evidências de má conduta sexual.

Schneider sempre defendeu sua posição, mas, em agosto de 2022, o Insider relatou alegações de discriminação de gênero, sugerindo que Schneider teria pedido ‘massagens’ de colegas adultas.

No entanto, produtores da Nickelodeon negaram que Schneider tivesse cenas ‘sexualizadas’ em seus programas.

Além disso, a atriz Alexa Nikolas, de ‘Zoey 101’, revelou que não confiava em ficar na presença dele, enquanto Jennette McCurdy, de ‘Sam e Cat’, comentou sobre a personalidade dele durante as filmagens.

Em seu livro, ‘Estou feliz que minha mãe morreu’, McCurdy detalhou experiências desconfortáveis com Schneider, incluindo supostas massagens nos pés, fotografias em trajes de banho e pressão para beber, apesar de ser menor de idade.

McCurdy recusou US$ 300 mil da Nickelodeon, o que seria quase R$ 1,5 milhão de acordo com a cotação atual, para manter silêncio sobre os supostos abusos do produtor.

Embora Schneider não estivesse envolvido na reunião de ‘iCarly’, foi creditado como cocriadora do programa. Ele nega veementemente todas as acusações.

A minissérie de quatro episódios, ‘Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV’, estreia em 17 de março no Discovery e Max, prometendo explorar esses acontecimentos controversos. Confira o trailer:

você pode gostar também