Descubra o motivo pelo qual Liam Neeson se negou a atuar em ‘007’
O ator ainda disse que várias garotas poderiam sair do quarto de James Bond ao redor do mundo, e isso contribuiu para o ocorrido.
Você já imaginou receber uma ligação com convite para interpretar o papel de James Bond? Foi isso o que aconteceu com o ator Liam Neeson nos anos 1990, quando a franquia estava em busca de um ator ideal para o papel. E como bem sabemos, a escolha de um ator para desempenhar esse papel é muito crítica e difícil.
Mas, diante de tudo isso, Liam Neeson conseguiu chamar a atenção dos produtores da trama. No entanto, ele acabou negando o pedido.
Quem contou a história foi o próprio ator, em uma entrevista para a revista Rolling Stone, na qual revelou a razão que o levou a não aceitar participar dos filmes na época.
De acordo com ele, o motivo veio de sua noiva na época, Natasha Richardson. Ele alegou que ela teria dado um ultimato, dizendo que, se ele aceitasse a proposta, não se casariam.
“Logo depois que ‘A Lista de Schindler’ saiu [em 1993], Barbara [Broccoli, produtora da franquia] me ligou algumas vezes para perguntar se eu teria interesse em ser Bond, e obviamente disse que sim. Mas então minha adorável esposa, Deus a tenha, disse: ‘Liam, falando sério: Se você interpretar James Bond, não vamos nos casar’.”
Ele ainda complementou:
“Ela me deu um ultimato, e não estava brincando. Oras, Bond tem todas essas garotas lindas entrando e saindo de sua cama em vários países ao redor do mundo. Tenho certeza que uma grande parte da decisão dela teve a ver com isso!”.
Mais sobre Neeson e Richardson
Liam Neeson e Natasha Richardson se casaram em 1994, e nos anos seguintes tiveram dois filhos. No entanto, infelizmente, a atriz britânica faleceu no ano de 2009, quando sofreu um acidente de esqui durante férias em família.
Quanto ao papel de James Bond na franquia de “007”, na época, quem o assumiu foi Pierce Brosnan.