Segredos do destino: descubra seu carma e desvende as chaves para uma vida plena segundo o zodíaco
Ligado às religiões orientais, o carma relaciona as ações e suas consequências.
O carma vem das religiões orientais e tem como objetivo relacionar ações com consequências. Com isso, cada indivíduo precisa aprender a lidar com o efeito de suas atitudes.
De acordo com a astróloga Nanda Ribeiro, a própria astrologia pode dar algumas dicas de como lidar com isso. Ela ainda apresenta o carma de cada nativo e ensina formas de enfrentar e lidar com esse problema.
Portanto, a seguir, confira o carma de cada signo e a melhor forma de lidar com ele.
Áries
As qualidades típicas desse signo, como individualidade, independência e autonomia, são a causa do egoísmo, egocentrismo e imediatismo ariano.
Então, o nativo tende a querer tudo do seu jeito, no seu tempo, menos liderar e estar à frente em todas as situações. Portanto, seu carma é considerar as necessidades dos outros, compreendê-los com sensibilidade, não forçar.
Como lidar com isso? O jeito é pensar no todo e não só em você.
Touro
Touro gosta de segurança e estabilidade, o que resulta em apego a bens materiais, afeto e até finanças. Com isso, o taurino quer ser dono do que toca e sente.
Isso leva ao carma: abandonar tudo o que traz estabilidade externa e buscar a estabilidade interna. Uma grande dica é olhar para si e se fortificar.
Gêmeos
Regido por Mercúrio, o planeta da comunicação e das ideias, o geminiano enfrenta um caminho muito difícil: se falar demais, pode esbarrar no ditado “peixe morre pela boca”.
Por isso, é seu carma ir em busca da verdade, principalmente em relação à sua essência, e fugir de fofocas e mentiras para deixá-las no passado.
Câncer
O carma de Câncer carrega o passado desta e de outras vidas, gerando carência, medo da rejeição e até cuidado alheio, conhecido como o acolhimento típico do signo. Por isso, ele tem que olhar mais para si, investir no autocuidado e deixar de obter a aprovação dos outros.
Leão
Autenticidade, nobreza, talento e brilhantismo pessoal são as qualidades que um leonino procura. Porém, quando ele alcança esse “poder”, precisa saber lidar com tudo e usar da forma correta. Seu carma é exercer com precisão esse lado poderoso sem arrogância.
Virgem
Com uma forte necessidade de melhoria, Virgem quer se sentir útil e estimulante. Mas isso também traz críticas, rigidez, julgamento e, principalmente, a idealização do perfeito. Portanto, seu carma é aprender a servir de coração, sem esperar recompensas, e não apenas por reconhecimento.
Libra
Os librianos são diplomáticos e buscam o equilíbrio nas relações e nos ambientes com base em seu senso de justiça. Mas ele está indeciso entre sua verdade e vontade e as verdades e vontades dos outros.
Ficar no topo do mundo, evitar confrontos e até mesmo não ser totalmente verdadeiro para ser aceito e satisfeito são suas táticas, mas seu carma é apenas ser quem é e permitir que todos vivam suas próprias vidas para que todas as necessidades sejam atendidas — inclusive as suas.
Escorpião
Um signo que busca algo e faz tudo para obtê-lo. Porém, Escorpião deve fazer isso intensamente, beirando o obsessivo, manipulador e possessivo.
Seu carma vem de feridas não curadas que ainda o(a) perseguem e fazem parte de algo poderoso. Isso pode mandá-lo(a) para o fundo do poço — mas, a partir daí, se erguerá como uma fênix, ainda mais forte.
Sagitário
A regência de Júpiter, o planeta da felicidade, fé e sabedoria, força Sagitário a se concentrar na expansão e no crescimento da vida.
Mas é necessário ter cuidado com os excessos. Dessa forma, seu carma é uma busca pela sua própria verdade, de acordo com a sua essência e com o que o seu coração irradia.
Isso porque ele pode pular de galho em galho em uma busca constante por conhecimento e acabar se perdendo em meio a tanta informação.
Capricórnio
Regido por Saturno, o planeta do tempo, Capricórnio é dedicado, tem senso de realidade e busca estruturar e consolidar algo sólido.
Mas também acaba se limitando nessa busca incessante por status e reconhecimento por seu desempenho e esforço. Portanto, seu carma é olhar para si em vez de apenas querer pertencer à sociedade. Deve possibilitar a busca pela espiritualidade e pelo autoconhecimento.
Aquário
O aquariano quer ousar, ser criativo. Apesar disso, é rebelde e inflexível sobre seus pensamentos e suas crenças. Seu carma é se livrar do que o(a) prende e buscar uma vida autêntica que evoluirá com flexibilidade. Na verdade, está relacionado ao seu passado e vem de revoltas e conflitos de autoridade.
Peixes
Peixes são sensíveis, empáticos e compassivos, portanto dão e se sacrificam por algo ou alguém. Eles têm dificuldade em parar de culpar os outros por seus erros e de se perseguir.
Por fim, o carma de Peixes é continuar a ter empatia e ser compassivo se souber lidar com isso, para evitar que outras pessoas esgotem sua energia e para que não experimente a dor dos outros.