Descubra como LIBERAR ESPAÇO no celular sem apagar apps

Quem nunca armazenou tanta coisa no celular que o dispositivo acabou travando? Saiba como liberar espaço e evite esse tipo de situação.

Que atire a primeira pedra quem nunca armazenou tanta coisa no celular que, certo dia, o dispositivo acabou travando. Situações assim são desagradáveis e acabam deixando você na mão em momentos delicados.

Contudo, e se afirmássemos que é possível liberar mais espaço em seu smartphone sem precisar gastar horas apagando fotos ou aplicativos, você acreditaria?

Independentemente de qual tenha sido sua resposta, aqui temos alguns métodos que poderão ajudar você. Confira:

1. Apagar mensagens do WhatsApp
Para que seu celular volte a ser um pouco de como era antes, você precisará abrir mão de suas mensagens do WhatsApp. Isso acaba poupando um bom tempo na hora de escolher o que será excluído ou não do seu celular.

Para realizar esse processo, basta apenas abrir o seu WhatsApp, entrar em uma conversa que deseja apagar e tocar e segurar nela até que o ícone de lixeira surja. Uma opção rápida e fácil.

2. Coloque suas fotos na nuvem
Outra dica válida e bem legal que você pode colocar em prática é salvar suas fotos na nuvem. Todos os aparelhos, tanto os Android como os iOS, possuem essa possibilidade.

Embora a nuvem acabe não auxiliando muito na hora de liberar espaço definitivo em seu dispositivo, certamente as suas fotos ficarão em segurança nela.

3. Desative as atualizações automáticas
A função de atualizar automaticamente está presente em Android e iOS, mas você pode impedir que esse processo ocorra. Basta apenas desativar o recurso em suas lojas de aplicativos. Para isso, confira o passo a passo a seguir para ambos os sistemas operacionais:

Android
1. Vá até a Play Store;
2. Selecione sua foto de perfil no canto superior esquerdo;
3. Clique em “Configurações”;
4. Abra o menu “Preferências de rede”;
5. Vá em “Atualizar apps automaticamente” e marque a alternativa “Não atualizar apps automaticamente”.

iOS
1. Vá em “Ajustes”;
2. Entre na App Store;
3. Selecione a opção “Atualização de apps” na parte de “Downloads automáticos”;
4. Na seção “Dados celulares”, também desabilite a opção.

Prontinho! Agora é só aproveitar o espaço adquirido.

você pode gostar também