Descoberta de fóssil de dinossauro revela qual foi a última refeição do animal

O fóssil tem cerca de 120 milhões de anos! Dentro de seu estômago, foi encontrado o pé de um mamífero.

Já ouviu falar em Jurassic World e se imaginou naquele tempo onde havia tantos dinossauros e aventuras? Já pensou em você tentando continuar vivo, sem ser comido por um Tiranossauro Rex?

Imagem: Reprodução

A seguir, vamos falar de um dinossauro e de sua última refeição, uma descoberta recente que pode revelar muito mais do que sonhamos.

Mas calma, ele não era do tamanho gigantesco de um Tiranossauro Rex, e o que ele comeu por último não foi um ser humano.

O dinossauro em questão é do tamanho de um gato, e a sua possível presa, embora não tenhamos uma resposta certeira, era pequeno também. Acontece que o fóssil tem cerca de 120 milhões de anos!

Dentro de seu estômago, foi encontrado o pé de um mamífero. Não se sabe ao certo se ele comeu só o pé ou o mamífero inteiro, mas a descoberta se concretizou como sendo a primeira evidência de um dinossauro comendo um mamífero.

Segundo uma pesquisa no oeste da China, os pés estavam em perfeito estado de preservação. Conforme descrito no Journal of Vertebrate Paleontology, o dinossauro é descrito como um microraptor, entre os menores já descobertos, e são descritos como tendo pena, que talvez usassem para voar.

A matéria mostra que o minidinossauro, assim podemos chamar, se alimentava não só de mamíferos, como também de plantas, ou seja, ele não tinha uma única fonte de alimentação.

Esse não foi o único dinossauro encontrado com os restos de alimentação no estômago. Um dinossauro mais novo, com 110 milhões de anos, também já foi encontrado. Ele foi considerado um dos dinossauros mais bem preservados do mundo, e, no entanto, em seu intestino foram encontradas apenas plantas macias, além de algumas pedras.

Além disso, os cientistas que se empenham por pesquisar alimentos encontrados no estômago de dinossauros chegam a comentar que é muito importante dar atenção a esse fato, visto que eles ainda não podem afirmar, com certeza, as comidas exatas que esses animais usavam para se alimentar.

Os estudos são também importantes para relatar fatores como onde os dinossauros viviam. Então não se trata apenas do estudo de ossos, como alguns costumam pensar, mas um pedaço importante da história humana.

Nos estudos arqueológicos, aprendemos também não só o que comiam, mas o clima de determinada região, ou mesmo a estrutura de dentes, inclusive a fisionomia desses animais são estudados com muita atenção para que, cada vez mais, sejam feitas descobertas históricas sobre o nosso passado!

você pode gostar também