Desafio matemático que só é possível resolver usando a lógica; você consegue?

Resolva a problemática da equação prestando atenção aos detalhes e sinais.

O quão bom você consegue ser resolvendo problemas matemáticos? Independentemente do seu grau de facilidade com a disciplina, somente a lógica vai conseguir te dar o resultado desta equação.

Quer saber por quê? A seguir, te explicaremos em detalhes, mas, antes, tente resolver a equação a seguir:

Diferentemente do que pode parecer, não existe nenhuma pegadinha relacionada com a equação. Esse é apenas um teste de lógica no qual você precisará de muita atenção para conseguir organizar todos os números e resolver o problema. Lembrando sempre que as regras da matemática não podem ser alteradas!

Cerca de 90% das pessoas erra, no primeiro momento, essa equação, e grande parte das confusões ocorrem devido às regras para resolver a problemática. Nesta em questão, temos apenas duas operações simples: soma e multiplicação. Pela regra da matemática básica, a multiplicação deve ser feita no primeiro momento.

Entretanto, muitas pessoas se esquecem disso, e realizam a multiplicação posteriormente, apenas quando o sinal aparece na equação, e não no momento correto. Entretanto, o maior problema aqui está ligado diretamente com a lógica, pois você precisará de atenção ao olhar para a imagem.

Naturalmente muitos irão afirmar que a resposta correta sem pegadinhas é 12, já considerando que a operação de multiplicação foi feita primeiro. Entretanto, a solução correta é 30, e vou te explicar o porquê disto.

Resposta do desafio

O segredo está diretamente na imagem, em que, se você perceber, só deve calcular os números separados por um sinal matemático. Logo, aqueles que não são separados por símbolos continuam sendo números inteiros. Desta forma, é possível separar da seguinte forma:

1 + 1 + 1 + 1 + 11 + 1 + 1 + 1 + 11 + 1 x 0 + 1 = X

Primeiro, você irá calcular a multiplicação:

1 x 0 = 0

Sendo assim:

1 + 1 + 1 + 1 + 11 + 1 + 1 + 1 + 11 + 0 + 1 = 30

Essa equação matemática é extremamente simples, contudo, para conseguir chegar a uma resolução, é preciso usar a lógica e se atentar aos detalhes.

Eventualmente, não estamos preparados para raciocinar com este tipo de situação, contudo é importante saber que um número só se torna parte de uma equação quando for separado por um símbolo matemático.

Assim, os números sem qualquer separação de sinal permanecem como números inteiros.

você pode gostar também