Não deixe teus olhos te enganarem: encontre o urso em meio aos macacos
Apenas 2% das pessoas foram capazes de achar o animal dentro do tempo previsto.
Muitas vezes nossos olhos podem nos enganar, e o que vemos pode não condizer com a realidade. Esse fenômeno chamado de ilusão de ótica é mais comum do que parece e pode acontecer naturalmente, como é o caso da pareidolia.
Porém, às vezes, elas podem ser criadas por artistas muito talentosos, capazes de manipular as imagens gerando uma ilusão intrigante. É o caso do desafio de hoje. Na imagem, vemos um bando de macacos, porém há um intruso ali no meio, consegue ver?
Um estranho no bando
O desafio que se segue exige muita atenção e velocidade de raciocínio. Você terá apenas cinco segundos para procurar um urso em meio à macacada. Preste atenção e procure ser assertivo, pois você não terá muito tempo.
Esse tipo de teste é especialmente útil para medirmos a qualidade e precisão de nossas visões. Pessoas que conseguem enxergar o animal dentro do prazo costumam ser mais focadas e objetivas. Será que você está entre esse seleto grupo de pessoas?
Solução do desafio
Você conseguiu ver o intruso? Caso não, nós te mostramos. Você pode encontrar o urso atrás dos dois macacos dorminhocos no canto esquerdo da imagem. Se você demorou a enxergar a fera, ou se não conseguiu, não fique triste, pois a maioria não consegue resolver esse desafio dentro do tempo.
Combinações específicas de cores, sombras, elementos repetidos e padrões podem tornar difícil a identificação de algo, como você pode perceber. É por essas e outras que as ilusões de ótica nos fascinam tanto.
Exercite o seu cérebro
Assim como um músculo, o cérebro também precisa ser exercitado. Desafios de lógica, quebra-cabeças e ilusões de ótica são ótimas ferramentas para manter a mente afiada. A tendência é que quanto mais você pratica, mais rápido conseguirá resolvê-los.
Os benefícios desses treinos cerebrais são enormes, como, por exemplo, a melhora no desempenho e a garantia da saúde mental. Por isso, é muito importante que nos mantenhamos ativos fazendo esse tipo de ginástica cerebral.