Desafio: apenas mentes geniais encontram os dados com números pares; consegue?
Este desafio de ilusão de ótica vai te auxiliar no processo de cuidado com a sua mente. Veja os benefícios e faça o teste!
Muitas vezes, focamos em cuidar do corpo e esquecemos de cuidar da nossa mente. Os médicos apontam que, para que a nossa saúde esteja plena, é necessário cuidar de ambos na mesma medida, sem negligenciar um ou outro.
Diante disso, as ilusões de ótica são ótimos exercícios para nossa mente. Eles podem ser literais, fisiológicos e cognitivos. Esses desafios são constituídos por meio de várias técnicas que levam em consideração a perspectiva, cor e contraste, que acabam testando nossa percepção da realidade.
Todas essas informações visuais são processadas pelo nosso cérebro, fazendo com que ele permaneça ativo. Sendo assim, os testes de ilusão de ótica melhoram as nossas habilidades cognitivas e nos estimulam a pensar de maneira criativa.
Levando tudo isso em consideração, separamos hoje para você um desafio de ilusão de ótica para testar suas habilidades cognitivas, assim como colocar seu cérebro para pensar criativamente.
Na imagem que disponibilizaremos a seguir, estão dispostos em uma mesa diversos dados coloridos. No entanto, existem dois deles que são diferentes dos outros por possuírem em suas faces números pares, não ímpares, como a maioria.
Dessa forma, o desafio consiste em achar os dois dados que destoam dos demais em apenas sete segundos. Será que você consegue? Vamos testar! Confira a imagem a seguir:
Desafio: encontre os dados com números pares
Conseguiu achar os dois dados diferentes? Se sim, parabéns! Caso você não tenha achado, tente se atentar aos números que se repetem em todos os dados. A diferença está aí. Conseguiu achar?
Se você não conseguiu, não se preocupe, pois a seguir te mostraremos o resultado desse teste. No entanto, antes de mais nada, é importante ressaltar que esse desafios não medem a sua inteligência. Na realidade, para isso, é necessário realizar um teste de QI.
Por fim, confira a seguir o resultado do desafio:
E aí, você gostou desse teste?