Decoração com plantas listradas: 3 espécies que vão transformar seu lar
Descubra como as plantas podem transformar a atmosfera e a estética de qualquer espaço, adicionando frescor e serenidade à decoração.
Ter plantas em casa ou no jardim é uma maneira encantadora de transformar a atmosfera de qualquer casa, apartamento ou mesmo jardim. Elas adicionam vida, cor e textura à decoração, criando um ambiente mais acolhedor e agradável.
Como se não bastasse, plantas purificam o ar, melhoram a qualidade do ambiente e podem até mesmo aumentar a produtividade e reduzir o estresse, servindo também como decoração.
A variedade de plantas disponíveis oferece infinitas opções para combinações criativas, permitindo que você personalize sua decoração de acordo com seu gosto e estilo.
No entanto, o tema de hoje são as plantinhas com folhagens listradas, que dão uma cara totalmente diferente ao ambiente.
3 plantas ideias para decorar seu lar
1. Suculenta zebra
Foto: Pugun SJ via Canva/Reprodução
A suculenta zebra, também conhecida como Haworthia fasciata, é uma planta que oferece benefícios, além de ser extremamente prática para quem deseja cultivá-la.
Um dos principais pontos dela que chama bastante a atenção é que as suculentas zebras possuem uma folha única e listrada. Assim, sua aparência adiciona um toque exótico e elegante.
Além disso, sua manutenção é simples, o que significa que são ideais para quem está começando agora a cuidar de plantas. Elas requerem pouca água e podem sobreviver em condições de luz indireta, o que as torna ideais para ambientes internos.
2. Peperômia-melancia
Foto: Jéssica Almeida/Reprodução
Em segundo lugar, temos a peperômia-melancia, ou Peperomia argyreia. Essa plantinha listrada é incrível e uma excelente escolha para qualquer amante de plantas.
As folhas da peperômia-melancia são diferenciadas e rapidamente nos lembram a casca de uma melancia, o que confere à planta uma aparência chamativa.
Fácil de cultivar, ela é bastante resistente e adaptável, conseguindo se manter em locais com luz média ou baixa e requerendo água de forma moderada.
Ela ainda contribui para a melhoria da qualidade do ar, absorvendo poluentes e liberando oxigênio durante o processo de fotossíntese.
3. Corações emaranhados
Foto: The Watered Garden/Reprodução
Por último, mas não menos importante, temos a planta chamada coração emaranhado ou Ceropegia woodii. Essa plantinha pertence ao grupo das suculentas e, assim como as demais, também é de fácil cultivo.
A Ceropegia woodii é conhecida por suas folhas em forma de coração, o que confere à planta um aspecto emaranhado e atraente. Geralmente, elas são verde-escuras com estrias prateadas ou prateado-acinzentadas.
Os locais onde essas plantas são mais encontradas são em vasos suspensos. Seu crescimento em cascata as torna uma excelente escolha para decorar prateleiras.