De Impulse a Flash: conheça a jornada do super-herói Bart Allen

Após percorrer um caminho difícil e superar tragédias causadas pela sua própria impulsividade, Bart Allen se torna o novo Flash da DC.

Bart Allen, também conhecido como Impulse e Kid Flash, é um herói divertido, espontâneo e brincalhão. Mesmo sendo o membro mais divertido da família Allen, Bert precisou amadurecer e se transformar. De um jovem velocista impulsivo, agora o novo Flash precisa se tornar alguém digno do manto que herdou.

Bart Allen adota primeiramente o codinome “Impulse”, um nome que fazia jus à sua fama de impulsivo e inconsequente. Tempos depois, Allen passa a se identificar com o pseudônimo de “Kid Flash”. Posteriormente, como um herói vindo do futuro, Bart assume o seu lugar como o novo Flash, vindo do futuro.

Durante esse caminho, Bart precisou encarar a realidade, na qual seu comportamento impetuoso acabava colocando outros em risco. O auge desse processo se deu em um evento trágico. Em consequência de sua própria conduta, o jovem herói precisou enfrentar situações que exigiram sacrifícios dos quais ele nunca seria capaz de se recuperar totalmente.

Bart, então, é forçado a reconhecer os efeitos que suas ações têm em outras pessoas. E isso acontece quando outro velocista, Johnny Quick, morre em batalha. A partir desse momento, o rapaz impulsivo e espontâneo dá lugar a um herói capaz de despertar o respeito e a admiração de outros.

Impulse é forçado a amadurecer

Como já dizia o tio Ben: “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades“, e Bart Allen é forçado a reconhecer isso.

A vitória contra Savitar cobra um preço alto – a vida de Johnny Quick. Esse fato leva Bart a entender o que realmente constrói um herói. Allen descobre que precisa fazer sacrifícios, se dedicar e desenvolver a habilidade de entender qual é o momento para certo brincar e quando levar as coisas mais a sério.

Chocado ao perceber que se não fosse pelo sacrifício de seu colega ele estaria sozinho no século 20, Allen finalmente adota uma postura mais séria. Mas, apesar da mudança que esse triste evento trouxe sobre Allen, o rapaz encontrou o equilíbrio entre a sua personalidade extrovertida e a postura que deve demonstrar em determinadas situações. Prova disso é que, em “Impulse #12”, durante um baile na sua escola, ele se diverte enquanto toca uma música.

Ao aprender a diferenciar quais situações exigem dele uma atitude mais prudente, Bart consegue seguir em frente e viver momentos divertidos junto com seu mentor Max Mercury e com sua prima Jenni.

Durante sua vida, Bart precisou enfrentar tragédias e passar por momentos incrivelmente difíceis. Essas situações o moldaram, ensinando o jovem irresponsável sobre a importância do trabalho em equipe e como adotar uma postura mais cautelosa.

Ainda assim, Allen conseguiu se manter fiel à sua personalidade divertida. Dessa forma, Impulse evolui a ponto de se tornar a melhor versão de Flash.

você pode gostar também