DC Studios ganha novos chefes; saiba quem são eles

Empresa de entretenimento tem passado por alterações e mudanças em seus cargos. Integração de James Gunn e Peter Safran ganha repercussão.

CEO David Zaslav elogiou, na última quinta-feira (3/11), a contratação de James Gunn e Peter Safran, os quais começaram sua jornada na produtora nesta terça como copresidentes e co-CEOs da DC Studios.

“Passei muito tempo nos últimos meses com James e Peter […] Eles têm uma visão e um projeto poderosos que conduzirão uma abordagem criativa e mais unificada que nos permitirá perceber o valor total de uma das franquias mais icônicas do mundo”, diz Zaslav.

O diretor de “Guardiões da Galáxia” e “O Esquadrão Suicida” será responsável pelo lado criativo, já Safran atuará no âmbito da produção e comercial. Com isso, a expectativa é de que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, nesta ordem, a partir de agora. E, sobre isso, a expectativa é alta porque o mundo do cinema DC, diferentemente dos quadrinhos, ainda não conquistou sucesso em um universo dividido, apesar de já ter apresentado ótimos filmes individuais.

Nesse contexto, é esperado que a nova perspectiva sobre as produções dê origem a uma nova era da DC nos cinemas e na TV. Diante deste panorama, então, é natural que ocorra uma troca nas funções da DC, mesmo que isso consista ainda na própria natureza de uma “mistura”, com duas equipes fazendo a mesma função.

Aliás, parece que a decisão de cancelar “Batgirl” por questões financeiras, apesar do fato de que o filme já estava sendo editado, causou tensão com Zaslav. Além do mais, por mais que tenha tido bons resultados, Hamada não se encaixava no perfil de um Kevin Feige, o que o novo CEO estava buscando.

Desse modo, logo após uma intensa busca, Zaslav dividiu o posto entre James Gunn e Peter Safran. Os dois são extremamente profissionais e experientes no universo de heróis. A união deles em streamings não é a primeira grande alteração feita pela Warner Bros. Discovery desde a junção das duas principais empresas de entretenimento existentes nos dias atuais.

Nos últimos meses, inclusive, diversos dirigentes relevantes da Warner saíram de seus cargos de chefia e a nova administração também tem reavaliado suas políticas de lançamentos. A procura por pessoas que ocupem o cargo como presidente do Marvel Studios, de Kevin Feige, ocorre dentro de um contexto de reestruturação.

Por esse motivo, enfim, é que as alterações são estrategistas; assim, a contratação tão elogiada pelo CEO da Warner é uma dessas mudanças significativas para a empresa.

você pode gostar também