Veja a lista com os 5 personagens MAIS grotescos da DC Comics
Os quadrinhos possuem diversos personagens esquisitos. Esta lista contém alguns dos personagens mais estranhos da DC Comics.
Os quadrinhos nos presenteiam com muitos momentos bizarros, afinal de contas, estamos falando muitas vezes de mundos fictícios onde “tudo é permitido”, desde que faça sentido para a história que está sendo apresentada.
Mesmo no mundo real, nos deparamos com diversas criaturas advindas dos mitos que são completamente esquisitas. Claro, a não ser que você ache normal haver um menino com os pés tortos para trás e o cabelo de fogo.
5 personagens muito esquisitos extraídos dos quadrinhos da DC
5. Nanaue
Como foi dito anteriormente, o nosso mundo nos garante muitos mitos e lendas sobre criaturas bizarras e histórias medonhas. Uma dessas lendas serviu de inspiração para a criação do vilão Tubarão-Rei ou Nanaue, sabia? Seu nome é próprio da mitologia havaiana, cuja lenda fala sobre o filho de uma mortal com o deus tubarão Ka-moho-ali’i.
A mistura de ambos, é claro, não seria um indivíduo cuja aparência é agradável.
4. Brother Power
Enquanto a editora pode promover a representação de mitos reais em quadrinhos, ela também pode apresentar criaturas que não fazem o menor sentido, porque as suas características… nunca foram vistas antes.
É o caso de Brother Power: o Geek.
O que você pensaria ao descobrir que um manequim ganhou vida ao ser atingido por um raio? Bem, essa é exatamente a história de Power. E mais! Ele também ganhou superpoderes. Ele tem uma força irreal, muita resistência, pode se regenerar, absorver energia e fazer muitas outras coisas.
3. Azazel (Sandman)
E aqui vamos nós abordar um caso mais específico.
Dada a história e premissa de Sandman, essa lista poderia ser formada apenas com os personagens deste quadrinho, mas vamos falar sobre Azazel, um demônio antigo presente na nossa cultura.
Nas páginas de Sandman, o personagem aparece quando Sonho procura recuperar seu elmo, que se encontra no inferno sob a posse de um demônio. O protagonista se encontra com Lucifer Morningstar, que não é mais o regente supremo, pois divide a sua liderança com Beelzebub e Azazel.
Nas páginas de Sandman, o ser é apresentado com uma aparência grotesca. Ele exibe diversas bocas e olhos, todos juntos em uma espécie de “quibe” flutuante.
2. Swamp Thing
Essa criatura é interessante, pois sua aparência não é tão grotesca quanto a dos outros membros da lista.
Claro, eu sei qual é a sua opinião, mas se eu me deparasse com um homem de quase três metros de altura feito completamente de vinhas, sem dúvidas não pararia de correr até gastar a sola dos meus sapatos. “Swamp Thing” no original, traduzido para o Brasil como “Monstro do Pântano”, é de quem falamos.
Esse personagem tem duas origens: a primeira data de 1963, em uma one-shot que conta a história de um cientista que é “morto” por um acidente de trabalho causado por um colega que almejava casar-se com a sua esposa.
O ser – muito mais grotesco do que a versão atual – busca vingança por sua “morte” enquanto tenta proteger sua ex-esposa. Já a versão atual presente nos quadrinhos da DC surgiu por causa da popularidade do personagem, que ganhou uma roupagem mais “musculosa” e teve a sua história de origem levemente alterada.
1. Hécate (Sandman)
Por fim, mesclando um pouco de cada item anterior, temos uma personagem que foi inspirada em um mito real e que não é grotesca fisicamente, mas tem uma proposta “estranha”.
Hécate ou “As Três que são Uma” é uma personagem que aparece nas primeiras edições de Sandman, que oferece à personagem um presente em troca de respostas sobre seus pertences.
Claramente a sua inspiração partiu das moiras da mitologia grega, que são conhecidas por determinar o destino de homens e deuses. São recorrentes na mídia, pois estão presente em títulos que adaptaram a mitologia às telas, como é o caso de “Percy Jackson”, “God of War” e “Hércules”, da Disney.
Nos quadrinhos de Sandman, a personagem age como a sua contraparte, sendo responsável por tomar conta do destino de homens e divindades.