Damian Wayne e Órion dariam uma ótima dupla na DC Comics; Entenda
Os filhos de Batman e Darkseid dariam uma ótima dupla no universo da DC Comics. Confira aqui a próxima dupla dinâmica da DC!
É sabido que os personagens Órion e Damian possuem dois pais que são muito famosos no universo da DC Comics, sendo eles o Darkseid e o Batman. Nesse sentido, mesmo que seus pais sejam completamente diferentes e estejam de lados opostos, Órion e Damian Wayne Robin acabaram construindo uma relação saudável entre si.
No entanto, com a chegada do novo enredo de “Robin”, que começa com “Batman vs. Robin”, nunca foi tão claro por que uma equipe formada entre Órion e Damian Wayne traria à tona os aspectos mais heroicos constituídos acerca de cada personagem.
Desse modo, é importante enfatizar que Órion estreou na “Quarta Saga Mundial de Jack Kirby” como um dos Novos Deuses, um grupo composto pelos seres mais poderosos do Universo que se encontram em dois planetas moralmente antagônicos, sendo eles: os infernais Apokolips e o idílico Novo Gênesis.
Desse modo, em um esforço para constituir a paz entre os dois planetas, foi feita uma troca na qual uma criança de Novo Gênesis, mais tarde revelada como Senhor Milagre, foi negociada em troca de outra criança de Apokolips, o próprio filho de Darkseid, Órion.
Nessa perspectiva, Órion acaba crescendo em New Genesis, mas suas habilidades como um guerreiro e a sua raiva mostravam-no sempre como um apoio leviano.
Todavia, como Órion possui uma moralidade grande e quase inabalável, conseguiu demonstrar que suas tendências apokoliptianas poderiam ser usadas para o bem caso ele lutasse contra o mal dentro de si.
Em vista disso, essa dualidade acaba surtindo um eco no personagem de Damian Wayne, como o filho biológico de Bruce Wayne e Talia al Ghul. De fato, “Batman e Robin #1”, de Mark Waid, Mahmud Asrar, Jordie Bellaire e Steve Wands, parte diretamente dessa premissa: “O menino, Robin, nasceu de dois mundos”.
Levando essa premissa em consideração, assim como Orion, Damian possui um grande potencial e bom treinamento físico para tornar-se um vilão forte, e muito de seu arco como personagem estrutura-se em volta dessa ideia.
Nesse sentido, uma equipe entre Órion e Damian Wayne poderia conceder a ambos a chance de os personagens se conhecerem na condição um do outro, ajudando-os assim a se definirem bem distantes das identidades de seus pais. Na realidade, a história de Órion é o oposto da de Demian.
Não há nada que Órion não faria pra poder matar seu pai. Por outro lado, Damian sente que o manto do Batman é seu por direito de nascença. Em síntese, Órion e Damian fariam uma bela dupla juntos, uma dupla poderosa, assim como seus pais, que são extremamente fortes.
“Batman vs. Robin #1″ deixou claro que existe um caminho à frente para Damian Wayne, que lembra Órion, e o conflito entre o bem e o mal.