53 anos de Chorão: uma homenagem em 8 curiosidades sobre o ícone do rock nacional
No último dia 9, o cantor completaria 53 anos. Para homenageá-lo, separamos curiosidades sobre sua vida e carreira!
No último dia 9 de abril, Alexandre Magno, mais conhecido como Chorão, teria completado 53 anos de vida. O músico, que faleceu em 2013, foi o vocalista da banda Charlie Brown Jr. e deixou um enorme legado para milhares de fãs brasileiros.
Para homenagear e relembrar a história de um dos maiores cantores do nosso país, selecionamos abaixo oito curiosidades sobre a vida e a carreira do carismático e polêmico Chorão. Confira:
1. Cidade natal
Chorão nasceu na cidade de São Paulo, mas durante sua adolescência viveu em Santos, no litoral paulista. Não à toa, ele sempre declarou seu amor pela cidade e era até torcedor do Santos Futebol Clube!
2. Apelido Chorão
Seu apelido foi criado na infância por um amigo, devido à dificuldade que Chorão tinha em andar de skate. Ele reclamava sempre que dava manobras mal sucedidas e seus amigos passaram a dizer “não chora!”. A frase acabou pegando e virando apelido.
3. Como se tornou cantor
Isso aconteceu ao final de um show, em um bar, enquanto Chorão estava bêbado e o vocalista da banda havia acabado de deixar o palco. Ele aproveitou o momento para subir no palco e cantar uma música da banda “Suicidal Tendencies”. Por causa disso, foi convidado para cantar em uma banda de metal chamada “What’s Up”.
4. Parentesco com Sônia Abrão
Sim! Chorão é primo da jornalista Sônia Abrão, e esse fato só foi descoberto após sua morte, quando sua prima o homenageou nas redes sociais:
“Tudo o que você fez foi tão bonito! Papo reto, protesto, afeto e rebeldia. Música, filho, skate e poesia. Vou te amar pra sempre, primo. Essa dor eu choro, mas não rimo. Dez anos, nunca será o fim. E eu sou da sua laia, sim!”, publicou Sônia.
5. Nome da banda
O nome teve sua origem em um acidente de carro, em 1992, onde o vocalista da banda bateu em uma barraca de coco chamada “Charlie Brown”. A partir disso, Chorão decidiu dar esse nome à banda e o “Júnior” veio na sequência, pois, segundo eles, eram “filhos do rock”.
6. Dias de lutas
Para fazer com que a banda engrenasse, o cantor precisou passar por muitas dificuldades. Ele chegou a vender seus pertences e os do seu pai para custear as despesas e até mesmo foi despejado e passou fome.
7. Polêmica com Marcelo Camelo
Uma das principais polêmicas que cercaram a vida de Chorão foi a agressão contra Marcelo Camelo, em 2004. Ambos os cantores forneceram suas versões em entrevistas, mas, ao que tudo indica, não passou de um mal-entendido.
8. O “Big Crying”
Chorão também ficou muito conhecido no internacionalmente e, quando o cantor faleceu, muitos veículos de imprensa divulgaram notas a respeito. Uma das mais famosas foi publicada pelo jornal “Latin Times” que, ao tentar traduzir o nome do cantor, o denominou de “Big Crying”, o que repercutiu bastante na internet.