Duas curiosidades CHOCANTES sobre ‘Indiana Jones’ que você não conhecia
Você ficará surpreso com essas curiosidades!
“Indiana Jones” é uma obra-prima que nasceu da parceria entre dois gênios do cinema: Steven Spielberg, dono de sucessos como “Jurassic Park”, e George Lucas, criador da franquia “Star Wars”.
O filme é um marco de sua época e você provavelmente já o assistiu. A história do professor de arqueologia que se aventura na busca por tesouros inestimáveis já rendeu cinco filmes, e até mesmo uma série para televisão. Se a existência de um seriado já te surpreendeu, espere até ler essas outras curiosidades sobre Indiana Jones.
O curioso mundo do professor Jones
1. O personagem já foi interpretado por outros atores
Quando pensamos em Indiana Jones, imediatamente a imagem de Harrison Ford nos vem à cabeça. Porém, você sabia que ele não foi o único a dar vida ao destemido aventureiro? O personagem já foi interpretado por três diferentes atores além de Ford.
Em “Indiana Jones e a Última Cruzada” o ator River Phoenix interpretou uma versão mais jovem do arqueólogo. Já na série “The Young Indiana Jones Chronicle”, ele foi interpretado por Sean Patrick Flannery em sua fase jovem e por George Hall em sua versão idosa.
2. Harrison não era a primeira opção dos diretores
Hoje em dia é praticamente impossível desassociarmos Harrison Ford do papel icônico, afinal de contas, ele foi o responsável por alçar o ator ao estrelato. Porém, ele não era a primeira opção de Lucas e Spielberg. Na verdade, ele seria interpretado por outro ator.
Peter Coyote era o nome favorito dos diretores, mas a escolha foi vetada pelos estúdios, que acreditavam que ele não tinha o carisma necessário para levar o público ao cinema. Eles cogitaram então Tom Selleck, mas uma emissora de televisão se recusou a cedê-lo.
No fim das contas, Harrison foi o escolhido por seu mérito e o resto é a história de sucesso que conhecemos. Tudo deu certo e, graças ao carisma do ator, hoje o personagem é um verdadeiro ícone, o que talvez não pudéssemos afirmar caso os outros o tivessem interpretado.